Vai faltar água em 22 bairros de São Leopoldo
Rompimento de adutora no bairro São José afetará abastecimento de água em diferentes bairros de São Leopoldo
O rompimento de uma adutora de 600mm no bairro São José, próximo a ETA-1, vai afetar o abastecimento de água em diferentes bairros de São Leopoldo, ao menos nas próximas 24 horas.
Devido ao conserto da rede, haverá falta d’água nas seguintes localidades:
- Centro,
- Fião,
- São José,
- Rio Branco,
- São Miguel,
- Morro do Espelho,
- Jardim América,
- Cristo Rei,
- Padre Reus,
- Vila Duque,
- Duque Velha,
- Vila Batista,
- Otacília,
- Vila Tereza,
- Vila Esperança,
- Lago São Borja,
- Unisinos,
- Jardim América,
- Zona Industrial,
- Monte Blanco,
- Monte Carlo,
- Cohab Duque e
- parte da Vila Nova.
A equipe de manutenção do Semae está trabalhando no reparo da rede de fibra de vidro, mesmo material da adutora da Avenida Imperatriz Leopoldina, rompida em 2021. O conserto deverá se estender até a madrugada de domingo.
Após o término da manutenção, os registros serão abertos gradativamente, para que não haja novos problemas de rompimento. A normalização do abastecimento deverá ocorrer em 24 horas.
O Hospital Centenário, unidades de saúde afetadas e a São Leopoldo Fest serão abastecidos por caminhão-pipa. O diretor-geral, Geison Freitas, afirma que o rompimento foi constatado ao longo da manhã deste sábado e, imediatamente, foi iniciado o trabalho de conserto de rede.
“Nós já identificamos o local do rompimento. Usaremos o mesmo método utilizado na avenida Imperatriz, no ano passado, por se tratar do mesmo material. A previsão de normalização é de pelo menos 24 horas e parte da cidade ficará sem água, mas é necessário para realizar o conserto”, salienta Geison.