CASANEWS

3 projetos de cozinha com bricks

O tijolinho tradicional é um material que não aparece tanto na cozinha, pela sua superfície porosa. Mas os bricks, revestimentos cerâmicos que trazem a estética de tijolos aparentes, têm versões que podem ser usadas em áreas molhadas, dando liberdade de criação também nesse ambiente, que é o coração da casa. Conheça três projetos de cozinhas com os tijolinhos da Lepri, com estilos que vão do contemporâneo ao provençal:

Contemporânea com um toque tropical

A arquiteta Mariana Crego elegeu o brick Tropical Verde Palma para a combinação com armários em cinza, tampo branco e tons de madeira nas vigas e no piso. Com medidas 7 x 23 cm, os bricks criam um degradê impactante no ambiente. As peças da coleção são esmaltadas e são especialmente recomendadas para revestir áreas molhadas.

Rústica e provençal

Os relevos pronunciados do brick Torrone Cioccolato trazem textura para o projeto da arquiteta Adriana Giacometti. Com bordas retas, as peças de 7 x 23 cm são exclusivas para paredes e têm pedrinhas em sua composição. Para completar o décor rústico e provençal da cozinha, o piso recebeu o revestimento Invecchiatto Nero, que mede 11 x 23 cm.

Casa de campo industrial

Produzido com mármore impermeabilizado, o brick Marmo Anticatto Travertino (7 x 23 cm) criou o efeito de tijolinhos na bancada da cozinha, reformada pelo arquiteto Bruno Moraes. O revestimento possui acabamento envelhecido, o que facilita a manutenção. O ambiente é marcado pela mistura de referências, com prateleiras apoiadas por mãos francesas, em estilo de fazenda, e pendentes industriais.

Botão Voltar ao topo