CASANEWS

Decoração para a chegada do bebê

A designer de interiores Marcela Pepe desenvolveu o projeto para preparar o apartamento para a chegada de uma criança. Criado para um casal jovem, que estava esperando o seu terceiro filho, a repaginação do apartamento de 220m² no bairro Jardins, em São Paulo, contou com a reformulação da área de serviço, escolha de móveis e acessórios para dar mais vida ao ambiente e, é claro, o quarto do bebê que estava por vir. O resultado, nas palavras da designer, é um ambiente “clean, descontraído e com algumas pitadas de cor”.

O grande desafio era dar funcionalidade aos espaços, integrando os cômodos e aproveitando a versatilidade das paredes brancas. A reforma também  buscou traduzir o estilo da família carioca, assim como o longo repertório da vida internacional dos pais.

Os elementos culturais e o uso da madeira garantiram um ar moderno, os antigos revestimentos e acabamentos de porcelanato em tom acinzentado e as paredes brancas que já existiam nas salas foram mantidos,  fazendo com que a decoração aquecesse o ambiente, trazendo aconchego. Para isso, o tom caramelo reveste um banco que marca a divisória do living, é a cor responsável por quebrar a paleta neutra, mas sem pesar.

Os quartos infantis seguem o estilo montessoriano, que valoriza móveis instalados à altura dos olhos dos pequenos, no cômodo rosa, a cama em forma de casinha endossa a sensação de lar, enquanto o clima lúdico no quarto azul e branco tem espaço de sobra para exercitar a criatividade em desenhos e uma coleção de brinquedos em forma de animais. Já na suíte do casal o linho traz aconchego nos tons de bege e azul, enquanto os quadrinhos nas paredes exibem a arte dos filhos e fotos da natureza.

Botão Voltar ao topo