NegóciosTecnologia & Inovação

Na Exposibram, GHT expõe soluções exclusivas para equipamentos de mineração

Máquinas acima de 200 toneladas enfrentam desafios mais específicos em campo

O Grupo Hidrau Torque (GHT) participará de um dos mais relevantes eventos de mineração da América Latina, a Exposibram. Dentre os destaques rua Pirocloro, no estande P04 e P06, a empresa vai apresentar soluções desenvolvidas exclusivamente para equipamentos acima de 200 toneladas, que atendem as mineradoras. Escavadeiras elétricas, hidráulicas, carregadeiras de rodas e perfuratrizes são alguns exemplos de máquinas nessa categoria.

Publicidade

“A experiência do GHT nesse nicho favoreceu o desenvolvimento de soluções para aumentar o ciclo de vida do equipamento, reduzir os períodos de parada e agregar segurança para os trabalhadores em campo”, lista o coordenador do Segmento de Grande Porte, Rafael Bertoni. De acordo com ele, o GHT desenvolve melhorias constantes, inclusive criando soluções para sanar um desafio específico de um determinado cliente.

Líder na distribuição de peças de reposição para equipamentos pesados de mineração e construção, o GHT tem no portifólio desde material rodante, a peças de reposição como acessórios e componentes com melhorias agregadas pela empresa para atender os equipamentos acima de 200 toneladas. Bertoni detalha que uma mudança na liga, no perfil dimensional da peça ou ainda um sistema de alerta adicional para o operador pode ter impactos significativos na operação.

Publicidade

Combinando preços competitivos e disponibilidade de estoque, a empresa tem condições de atender os equipamentos a diesel e os elétricos, que estão conquistando espaço nas mineradoras. O serviço de remanufatura de componentes como redutores de velocidade e estruturas de forma geral complementam o escopo de atendimento nesse nicho.

Além de expor as soluções próprias, a linha da L&H estará no estande da empresa. A fabricante é parceira homologada do GHT pela qualidade das peças e pela atenção dedicada à segurança geral dos equipamentos. Durante a Exposibram, os visitantes poderão conferir um cilindro de freio de uma carregadeira L1850 remanufaturado pelos serviços da oficina do GHT, com as peças da L&H. O evento acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 12 e 15 de setembro.

Sobre o Grupo Hidrau Torque (GHT)

O Grupo Hidrau Torque (GHT) é líder na distribuição de peças de reposição para equipamentos pesados. Destaca-se pelas filiais espalhadas pelo Brasil, além de contar com uma unidade fabril própria e uma central de remanufatura de componentes.

Fundado em 1981, na cidade de São Paulo, o GHT se define como um especialista em fornecer soluções para diferentes demandas dos clientes.

Via
Adriana Roma
Fonte
Há Propósito Comunicação
Botão Voltar ao topo