NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Talk Show Novas Tecnologias para o Varejo é novidade do 4º Simpósio Estadual do Varejo

Conversa entre especialistas vai tratar sobre o avanço da tecnologia na experiência de compra no varejo e as oportunidades de conexões que motivam novos negócios.

“Novos Tempos, Novos Olhares Sobre O Consumo” é o mote proposto pelo 4º Simpósio Estadual do Varejo ao comerciante, motivando a investir em novas perspectivas ao levar a tecnologia e a inovação para o dia a dia do negócio. Em 18 de outubro, das 12h30min às 19h30min, no Intercity Caxias Hotel, os empresários vão ter a oportunidade de fazer parte de uma experiência única em tecnologia, envolvendo metaverso, micromarket, realidade aumentada e vivências sensoriais que vão despertar novos olhares o relacionamento com o cliente no varejo.

Para dar vida a novas ideias, nesta edição do Simpósio, entra em cena o inédito “Talk Show Novas Tecnologias para o Varejo: o que vem por aí?”, um bate-papo mediado pela jornalista Andreia Fontana, gerente de Jornalismo da RBS Caxias, ao lado do head de Inovação da Fecomércio-RS Giancarlo Giacomelli e da gerente de Inovação das Empresas SIM Cleidi Soberansky.

Gerente de Tecnologias Educacionais com mais de 10 anos atuando em temáticas de Inovação e Design de Serviços, Giancarlo Giacomelli é especialista em Gestão de Projetos e MBA em Gestão da Inovação. Para o Simpósio, ele contribui para contextualizar o avanço da tecnologia na experiência de compra no varejo: “Houve uma primeira onda de avanço do tech em grandes players, mas já a democratização desse processo de modernização da experiência do usuário está mais próxima de nós”, celebra. Segundo ele, a automação do atendimento, o avanço na usabilidade de sites e aplicativos, a renovação de espaços físicos e o surgimento de opções de logística colaborativa devem levar o varejo para um novo momento.

Já a painelista Cleidi Soberansky, gerente de Inovação das Empresas SIM, conjuga a paixão por pessoas, varejo e tecnologia. Com formação em Administração e Comércio Exterior pela Univille, com MBA pela FGV em Gestão de Projetos, Soberansky entende que o varejo em toda a sua essência é feito de pessoas: “Não há ré em investir em tecnologia, mas é preciso preparar as pessoas. A equipe que atende este novo consumidor precisa ser preparada, instruída e orientada”. Acrescenta que é necessário pensar em novas ferramentas para o ambiente de trabalho, assim como estimular um ambiente de aprendizado para que a equipe aprenda a se adaptar no dia a dia em todos os momentos. Ela, que iniciou a jornada na SIM Rede de Postos há três anos como responsável pelo time de Tecnologia e agora lidera o time de Inovação do Grupo e alerta: “É preciso pensar na inclusão digital de quem trabalha no varejo: o cliente quer mais tecnologia, quer varejo facilitado para ele. A painelista vivencia mais de 15 anos de experiência em software houses, atendendo contas estratégicas de varejo de vários segmentos.

Nesta edição, os empresários do comércio vão participar de uma programação que traz seis horas de conteúdo, feira de conexão com expositores parceiros, experiências virtuais e talk show com especialistas.

O 4º Simpósio Estadual do Varejo é a realização do Sindilojas Caxias e conta com o apoio institucional do Sistema Fecomércio SESC SENAC e do Sebrae RS, Grupo RBS como media partner, Patrocínio Ouro do Fátima Humana Saúde Sul, Sicoob Meridional, Patrocínio Prata da CDL PoA, Shopping Villagio Caxias, TOTVs e Supermercados Andreazza, Patrocínio Bronze da Amigraf Gráfica e Editora, DeCacau Store, Dulce Amore Urban Coffee e Vinícola Don Affonso.

Programação:

  • 11h30 às 12h30 – Almoço por adesão no Villagio Caxias com isenção do estacionamento para o dia do evento
  • 12h30 – Credenciamento
  • 13h30 – Abertura
  • 13h50 – Fernanda Tochetto – Decifre sua mente, destrave seus resultados
  • 14h50 – Elifas de Vargas – Reels, Shorts & TikTok – O impacto dos vídeos no teu negócio
  • 15h50 – Intervalo
  • 16h30 – Talk Show Novas Tecnologias para o Varejo: o que vem por aí?

 

  • Painelista: Giancarlo Giacomelli – Head de inovação da Fecomércio-RS
  • Painelista: Cleidi Soberansky – Gerente de Inovação das Empresas SIM

Como participar

Para fazer a inscrição, é preciso acessar o site www.sindilojascaxias.com.br.

Investimento
No 1º lote, associados Sindilojas Caxias e Clube do Assinante RBS investem R$ 127,00 para participar, enquanto para o público em geral o valor é de R$ 177,00. Já no 2º lote, os associados Sindilojas Caxias e Clube do Assinante RBS pagam R$ 147,00 e o público em geral R$ 197,00. Independente do lote adquirido, acima de 5 inscrições, 5% de desconto.

Via
Lisiane Zago
Fonte
Imprensa Sindilojas Caxias
Botão Voltar ao topo