Linguiças Tallowitz, de Cachoeira do Sul, recebe título de adesão ao SISBI-POA
O empresário João Aldomar da Rosa Tallowitz, proprietário das Linguiças Tallowitz, de Cachoeira do Sul, recebeu na quinta-feira (6), o título de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).
O título de adesão ao SISBI-POA representa a capacidade de equivalência dos procedimentos de inspeção e fiscalização do SIM ao serviço de inspeção federal dos produtos de origem animal. E atesta a qualidade e a segurança dos produtos produzidos pelas Linguiças Tallowitz, que terá agora a oportunidade de ampliar seu mercado, podendo comercializar seus produtos em todo o território nacional.
Trabalho conjunto
Para que o Serviço de Inspeção da SMAP de Cachoeira do Sul atingisse este objetivo, precisou adequar-se às legislações (lei, decreto e instruções normativas), melhorando também o controle interno, estruturando sua equipe técnica de médicas veterinárias e a infraestrutura necessária para alcançar os requisitos de equivalência ao SISBI-POA.
Além disso, várias consultorias foram realizadas, tanto no estabelecimento como no Serviço de Inspeção Municipal, finalizando com uma auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do CI/JACUÍ, atestando a conformidade das exigências.
As médicas veterinárias Luciane Müller Pedroso e Júlia Nenê Pedrotti, do Serviço de Inspeção Municipal, parabenizam João Tallowitz pelo comprometimento nas ações para o sucesso de sua atividade. Também salientam a importância dos responsáveis técnicos, que foram fundamentais para atingir esta conquista.