A campanha “Quem tem peito tem direito”, criada pelo Instituto Avon, reforça o direito ao diagnóstico e o tratamento para o câncer de mama que todas as brasileiras têm. O objetivo é divulgar o conhecimento sobre os direitos previstos na Lei dos 30 Dias (nº 13.896/2019) e na Lei dos 60 Dias (nº 12.732/12).
Neste ano, Avon Care lança a Loção Desodorante Corporal Melaleuca (R$33,99) em embalagem especial para ajudar na conscientização sobre a importância de detecção da doença em estágio inicial, além de ampliar o conhecimento sobre acesso das pacientes.
Loção Desodorante Corporal Melaleuca 700ml (R$ 33,99)
Com 7% das vendas do produto revertidas para as causas apoiadas pelo Instituto Avon, a embalagem da Loção Desodorante Corporal Melaleuca é decorada com as ilustrações criadas para a campanha de 2021, mas que permanecem na campanha de 2022. Essa identidade visual reforça a divulgação de informações que ajudam as mulheres a conhecerem os seus direitos e a identificarem se há algo de diferente no próprio corpo.
Este ano, o produto traz como novidade a rápida absorção, além de ser formulado com extrato de melaleuca e vitamina E, proporcionando hidratação refrescante por 24 horas e protegendo contra os odores da transpiração. Com 700ml, é adequado para toda a família* e dermatologicamente testado.
Produtos queridinhos
Além do lançamento de Avon Care, a marca selecionou também outros produtos queridinhos do portfólio que terão 7% das suas vendas revertidas para o Instituto Avon. É o caso do Batom Ultramatte (R$30,99) que entrega acabamento aveludado, aparência sequinha, aplicação ultraconfortável com blend poderosíssimo de óleos e tecnologia Color True, que reproduz a cor da bala nos lábios em 17 tons incríveis.
Já para quem é fã do acabamento cremoso, o Batom Ultracremoso (R$27,99) traz 14 cores formuladas com um blend de ingredientes que promove sensação de lábios ultra-hidratados, condicionados e macios.
Color Trend também está apoiando a causa e destaca produtos para colorir a vida com otimismo, como os Lápis para Delinear Olhos (R$19,99 cada), disponível em 8 cores entre eles Rosa Flamingo, Azul Piscina e Roxo Lavanda e os Delineadores Retráteis para Olhos (R$13,99 cada), prático para o dia a dia e dispensa apontador, em 5 cores como Pink Neon, Verde Neon e Laranja Neon.
A marca Clearskin agora conta com a Máscara Facial Argila Rosa (R$24,99) em seu portfólio. O lançamento absorve o excesso de oleosidade sem deixar a pele ressecada, com tecnologia que combate espinhas e auxilia na redução da aparência de poros para aparência matte. Sua fórmula, recomendada para todos os tipos de pele, principalmente as com acne, possui argila rosa e ácido salicílico e pode ser usada até 3x por semana e seca em apenas 4 minutos.
Em perfumaria, itens das marcas Pur Blanca e Luiza Brunet também tem 7% das suas vendas revertidas para o Instituto Avon. O Pur Blanca My Essence (R$52,90) é um perfume floral amadeirado pra quem acredita que “sentir-se bem é se cuidar e se conhecer” e que combina a gardênia-amarela com a exuberância da peônia-rosa e a suavidade da madeira, te convidando a entrar em contato com a sua essência e revelar sua beleza interior.
Já, Luiza Brunet Radiance (R$59,90), desperta o poder do feminino que está em você, com uma combinação adocicada floral luminosa do cítrico da bergamota com a exuberância da flor-de-íris.
“Anualmente, por meio das campanhas de conscientização do Outubro Rosa e do apoio à nossa causa da atenção ao câncer de mama, reforçamos o compromisso que assumimos com todas as brasileiras desde 2003 para promover avanços na causa, desenvolvendo iniciativas e ações que mobilizem todos os setores da sociedade. Assim, a união com Avon Care, Avon Maquiagem e Color Trend nesse período se torna ainda mais especial, afinal, conseguimos entrar nos lares das brasileiras e fazer a informação chegar às mãos delas”, afirma Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
Câncer de mama
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo e o segundo mais diagnosticado no Brasil. Fundado em 2003, o Instituto Avon, já ajudou mais de 3,8 milhões de pessoas por meio de ações e projetos relacionados à atenção ao câncer de mama e possui 18 mil Representantes Embaixadoras da causa.