Cachorra resgatada em São Leopoldo é adotada por casal de Porto Alegre
Ação foi realizada pelo Grupamento de Defesa Ambiental do município
O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) Ipson Pavani havia resgatado uma cadela atropelada no dia 2 de outubro, próximo ao Parque Imperatriz (Avenida Imperatriz Leopoldina, 900, bairro São José). O cão foi recebido pela Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), mas teve três fraturas importantes, passou por cirurgia ortopédica e foi devidamente tratado. No dia 13, ela foi adotado por uma nova família.
Maurens Rosa e Sémer Silveira moram em Porto Alegre, no Bairro Moinhos de Vento e já têm em casa para a Nina, uma hamster que agora ganhará a companhia da cadela, batizada de Lola. O casal ficou sabendo do caso pela ONG Pata Santa, que lhe abrigou até que fosse adotada.
Maurens conta que todos estão radiantes com a chegada da nova integrante na família. “Estamos bem felizes com a chegada da Lola e a possibilidade de dar uma vida boa pra ela, cheia de amor e petisquinhos”, disse. Além disso, falou também sobre a adaptação à nova casa. “ela já corre, brinca, parece que mora aqui há anos”, contou.
Para adotar
Quem se interessar por algum dos cães do canil e busca a adoção de um novo amigo, pode entrar em contato com a Sempa pelo telefone 3592-9981 e agendar sua visita ao canil. Para efetuar a adoção, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.