LA CASA DEL FLAMENCO

Espetáculo passeia pela memória afetiva do Tablado Andaluz, com 30 anos de história

A diretora e fundadora do Tablado Andaluz, Andréa Franco, abriu o baú de 30 anos de trajetória para montar o espetáculo LA CASA DEL FLAMENCO. A montagem será apresentada no dia 05 de novembro, às 21 horas no Theatro São Pedro. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://theatrosaopedro.eleventickets.com/.

Fundado em 1991, o Tablado – companhia de dança flamenca, escola e espaço cultural – desde então tem uma importância fundamental na formação do atual cenário da Arte Flamenca no Brasil. O espetáculo resgata os momentos marcantes desta história; a escola e suas filiais, o Bar (Tablao), o período difícil da Pandemia, o lugar de encontro que o Tablado Andaluz se tornou. Hoje, é uma referência, um ponto de partida e chegada para todos os aficionados pela Arte Flamenca.

Dia 5 de novembro 2022, às 21h, no Theatro São Pedro em Porto Alegre

LA CASA DEL FLAMENCO passeia pela memória afetiva do Tablado, a forma que se transformou em uma referência do segmento. O espetáculo traz um novo olhar, novas coreografias, figurinos e cenários foram produzidos para esta montagem, trazendo ao palco a atmosfera do Tablado Andaluz, a Casa Flamenca do RS. O ambiente da sala de aula, a fonte onde alunos e artistas beberam e as NOCHES FLAMENCAS, reunindo Arte e Gastronomia, são os pilares do dia a dia no Tablado Andaluz.

O espetáculo conta com o corpo de baile e solistas do Tablado Andaluz, que interpretam as coreografias e são dirigidos pela bailaora Andréa Franco, responsável pela concepção artística. Executada ao vivo, a trilha sonora é toda autoral e fica a cargo da Banda Flamencura (guitarra, cajon, flauta, percussão, pandeiro e vaso) com direção e cante de Pedro Fernández, que também é o bailaor solista. Além dele, o público ainda vai conferir a atuação do cantaor argentino convidado Santino Torres.

Além de alunos e profissionais do Tablado Andaluz, a montagem conta com integrantes de outras escolas de flamenco (a exemplo da La Serrana e da Campana Flamenca), entre eles, a bailaora Graziela Silveira, e o bailaor Robinson Gambarra. “Será uma grande comemoração com amigos e parceiros”, afirma Andréa. “Na abertura, terá um vídeo com depoimentos de três bailarinos que estão na Espanha – Gabriel Matias, Lisi Sfair e Gisele Domit – além do coreógrafo Laco Guimarães, e da bailaora Ju Prestes (Del puerto), entre outras personalidades da cena cultural.

Andrea Franco – Foto por: Claudio Etges

SERVIÇO

Espetáculo LA CASA DEL FLAMENCO

FICHA TÉCNICA

Sair da versão mobile