Hospital Municipal de Novo Hamburgo alerta sobre cobrança ilegal de serviços
Instituição é 100% SUS e não cobra serviços hospitalares
A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo alerta a comunidade sobre a cobrança ilegal de serviços hospitalares. Segundo o diretor-presidente, Augusto Rafael Lengler Vargas, o Hospital Municipal de Novo Hamburgo é 100% SUS e não realiza nenhum tipo de cobrança, seja ela por meio de depósito bancário, tampouco na conta de terceiros. “Em nenhuma hipótese é cobrado qualquer tipo de serviço prestado no hospital”, pontua.
Para enganar os familiares dos pacientes, os criminosos se passam por médicos, representantes do hospital ou de planos de saúde, realizando cobranças indevidas de serviços hospitalares. O Hospital também esclarece que não repassa nenhuma informação sobre estado de saúde ou procedimentos com o paciente por telefone.
Em caso de ligação suspeita, não aceite ofertas, não faça depósitos e nem dê dinheiro a pessoas. Em caso de dúvidas, procure a equipe de enfermagem da unidade, a recepção ou o plantão administrativo pessoalmente e oriente-se, se preferir, ligue para o Hospital Municipal, pelo telefone: (51) 3272-3272.