Rio Grande do Sul

Brinox capacita mulheres com o curso gratuito Auxiliar de Injetoras

A capacitação oportuniza às mulheres participarem de processos seletivos no Grupo Brinox e em outras empresas

Uma iniciativa do Grupo Brinox, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, unidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social da PMCS (SMSPPS), com apoio da Consultoria Charles Donada e Centro de Formação e Acolhimento Mão Amiga, oportunizou a 20 mulheres da comunidade de Caxias do Sul a realizarem o curso de Auxiliar de Injetoras que aconteceu na sede da Brinox de 18 de outubro a 3 de novembro.

A formação com uma carga horária de 20 horas, capacita as participantes para atuarem em ambiente fabril, na área de injeção. Além da parte técnica, com aulas teóricas e práticas, foram abordados temas sobre mercado de trabalho e empregabilidade, direitos das trabalhadoras, segurança do trabalho, qualidade, relacionamentos saudáveis, informações sobre a Lei Maria da Penha, direitos das mulheres em situação de violência e Rede de Proteção à Violência, além de organização financeira, comunicação assertiva e apresentação pessoal.

Foto por: Leandro Magalhães

“Esta formação especificamente foi idealizada pelo Grupo Brinox, por ser uma área com bastante déficit de mão-de-obra”, explica a gerente de RH, Celiz Frizzo. Ela conta que a formação de mulheres para o mercado de trabalho é um dos pilares do movimento o todasseguras.com.br (ver nota abaixo). “Já apoiamos iniciativas como esta que formaram mais de 150 mulheres em Caxias do Sul e Linhares/ES”.

Após a formação as alunas ficam aptas a participar de processo seletivo no Grupo Brinox e em outras empresas da cidade para uma possível inserção.

Ações de combate à violência doméstica

O movimento do Grupo Brinox, o todasseguras.com.br, objetiva levar informação à sociedade, chamando atenção para o Enfrentamento da Violência contra a Mulher. Neste projeto, foi lançado um copo especial com 100% do lucro das vendas destinado a entidades que atuam na defesa de mulheres que sofrem algum tipo de violência.

Além disso, a marca realiza ações de conscientização com os funcionários, qualificando as mulheres para inserção no mercado de trabalho e apoiando instituições de atendimento às mulheres vítimas de violência.

Fonte
Alessandra Muraro
Botão Voltar ao topo