EventosNotíciasPorto Alegre

Sergius Gonzaga apresenta a poesia de Carlos Drummond de Andrade

Edição especial do projeto Poesia no Ling é neste sábado (19)

A obra de Carlos Drummond de Andrade ganha destaque na edição especial do projeto Poesia no Ling, que será ministrada pelo professor Sergius Gonzaga no sábado (19), às 16h.

Publicidade

O encontro irá apresentar poemas selecionados do autor mineiro, tratando especialmente de temas como passado, amor e erotismo. As matrículas custam R$ 50 no valor inteiro e R$25 para quem tem direito à meia-entrada, e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br ou na recepção do centro cultural.

Drummond se consagrou, entre outros motivos, pelo trabalho marcado pela liberdade formal, o olhar apurado, o senso de humor e a linguagem acessível. Publicou mais de 30 obras, entre antologias poéticas, livros de prosa e livros infantis. Mais recentemente, aconteceu a publicação póstuma de O Amor Natural, livro que reúne os poemas eróticos de Drummond e revela uma face mais descontraída do autor.

Publicidade

A atividade é uma realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo, com patrocínio da Crown Embalagens e Fitesa.

Sobre Sergius Gonzaga

Sergius Gonzaga é doutor em Letras e professor de Literatura Brasileira na UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi um dos fundadores do curso Unificado e do colégio Leonardo Da Vinci.

Personalidade querida da cena cultural de Porto Alegre, foi diretor da Editora da UFRGS (1986-1994), diretor do Instituto Estadual do Livro (2003-2004), Secretário de Cultura de Porto Alegre (2005-2012).

Atualmente é responsável pela Universidade Aberta e pela Coordenação do Livro da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Ministra palestras e cursos sobre Literatura Brasileira e Literatura Latino-Americana mundo afora.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL – LITERATURA
Poesia no Ling – Carlos Drummond de Andrade: Passado, amor e erotismo
Com Sergius Gonzaga
Dia 19 de novembro, sábado, às 16h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre)

Botão Voltar ao topo