Novo Hamburgo tem Feira Afrohamburguense neste sábado (19)
Atividade será das 10 às 19h, na sede do Sindilojas NH

Novo Hamburgo terá neste sábado (19), mais uma edição da Feira Afrohamburguense: Empreendedorismo – Arte – Cultura, das 10 às 19h, na sede do Sindilojas NH (Rua Lima e Silva, nº 123, Centro).
O encontro permitirá que a comunidade hamburguense conheça mais sobre a arte, a cultura afro e o protagonismo dos afroempreendedores da cidade. Confira a programação:
19/11 – SÁBADO
- 10h – Abertura.
- 11h – Oficina de tranças com Larissa.
- 13h30 – Voz e Violão com Guilherme de Oliveira Zink.
- 14h30 – Diálogo com a psicóloga Débora Santos.
- 15h30 – Apresentação de Dança “Encontros” com Luísa Dias Rosa – Resultado do Projeto Art(e)culações Pretas – Do Processo Criativo à Exposição Artística.
- 16h30 – Diálogo com Camila Nunes, mestre em Propriedade Intelectual e Inovação.
- 18h – Roda de Samba com Lucas Ferraz.
- 19h – Encerramento.
Sobre a Feira Afrohamburguense
A atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, por meio do Coletivo de Afroempreendedoras de Novo Hamburgo. Recentemente, passaram a apoiar a realização da Feira e dialogar sobre a Política Pública Antirracista, criada pela Secult, que tem como objetivo potencializar e dar o protagonismo para população negra no aspecto sociocultural, as entidades: Sindilojas, Senac, Sesc e Sebrae.
Além da realização mensal da Feira, os afroempreendedores passaram a ter encontros e acompanhamentos mensais com as entidades parceiras, com cursos de capacitação e oficinas, para melhoria na gestão dos negócios.