Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul cederá área pública para Vila dos Presépios de Ana Rech

Anúncio foi feito pelo prefeito Adiló Didomenico durante celebração natalina da comunidade

O prefeito Adiló Didomenico entregou o presente um pouco antes da chegada do Papai Noel à 31ª edição do Encanto de Natal de Ana Rech, na noite de sábado (3). No palco do tradicional evento comunitário que reuniu milhares de pessoas na Praça Pedavena e arredores, até a feirinha realizada sob a Rua Coberta, o chefe do Executivo anunciou a aquisição da área onde hoje está instalado o famoso Presépio de Rolhas para posteriormente ser cedida pelo Município à Sociedade dos Amigos de Ana Rech (SAMAR). O local será o novo endereço da futura Vila dos Presépios.

“Queremos resgatar Ana Rech de volta ao patamar de onde nunca deveria ter saído: precursora, inovadora, pioneira num modelo de evento que foi copiado e hoje é aproveitado em outros lugares. É uma comunidade que merece cuidado e temos o compromisso de promover essa recuperação”, declarou Adiló.

Presidente da SAMAR, o empresário Edson Tomiello, conhecido como Trovão, manifestou gratidão à administração municipal pelo reconhecimento à importância do distrito para Caxias do Sul. E conclamou os moradores a auxiliarem de qualquer forma possível na manutenção e preservação das benfeitorias e infraestrutura públicas da região.

“Ana Rech tem 145 anos de história e pioneirismo. É o legado de uma comunidade unida e calorosa, que contribui com o município. Agradecemos à Prefeitura porque depois de 74 anos, a SAMAR finalmente tem um espaço para chamar de seu. Um ponto de reunião na Vila dos Presépios, aberto todos os dias para receber a comunidade”, disse Trovão.

O 31º Encanto de Natal de Ana Rech, que se estende ainda pelos próximos dois fins de semana (10 e 11 e 17 e 18 de dezembro), integra a programação natalina oficial de Caxias do Sul em 2022 – Magia dos Encontros. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

Fonte
Imprensa: PMCS
Botão Voltar ao topo