Semana da Cerveja Brasileira vai contar com criações de Luciano Martins

Na busca pela sustentabilidade, as camisetas terão tecidos com fibras recicláveis de PET

A arte de Luciano Martins será o diferencial da linha de comunicação visual e dos produtos de marca própria da Semana Cerveja Brasileira, programada para os dias 05 a 10 de março do próximo ano, em Blumenau (SC), uma iniciativa da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). “Luciano Martins é um artista consagrado nacionalmente, que concebeu um estilo contemporâneo e conectado com o mundo cervejeiro artesanal”, considera Develon da Rocha, presidente da Ablutec.

A Semana da Cerveja Brasileira agrega os seis mais importantes eventos do setor – a Conferência Internacional de Concursos de Cerveja (1ª edição), o Concurso Brasileiro de Cervejas, a Comenda da Cerveja Brasileira, o Congresso Internacional da Cerveja, a Feira Brasileira da Cerveja e o Festival Brasileiro da Cerveja.

Ilustração por: Luciano Martins

“Criar as referências visuais desses eventos foi um desafio interessante, interpretando os valores e as aspirações de um público amplo, que tem a o bom-gosto pela cerveja artesanal como convergência”, explica o artista plástico.

Luciano Martins tem 25 anos de carreira e inúmeras premiações e participações em mostras no Brasil e no exterior. Recentemente, representou nosso país em coletivas no Porto, Portugal e Madrid, Espanha – que marcaram os 200 anos da Independência brasileira.

As camisetas e os copos no estilo caldereta (300 ml) serão os produtos de ponta do evento de 2023, com estampas e adesivagens exclusivas. Nas camisetas, mais uma importante inovação, marcada pela sustentabilidade: produzidas pela Econtexto, de Curitiba, suas fibras combinam 50% de algodão e 50% de poliéster de PET reciclado.

“Focamos no consumo saudável, harmonizando mensagens e criações artísticas às matérias-primas recicladas ou sustentáveis em nossa linha de produtos”, descreve Aluísio de Paula, proprietário da Econtexto. Sediada em Curitiba e com mais de 15 anos de mercado, a empresa tem clientes como Stone Pagamentos, Rock in Rio, Fiat, Positivo e Case New Holland.

Via
André Seben
Fonte
PalavraCom
Sair da versão mobile