A exposição “Impressões pictóricas de somas e subtrações”, da artista Marli Takeda, está na Galeria Universitária do Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul – UCS – até 23 de maio. A curadoria é da coordenadora dos cursos de Artes Visuais da UCS, professora Silvana Boone.
A produção da artista é pautada pela sustentabilidade e pelo reaproveitamento de materiais em ações participativas com diferentes públicos e lugares. No Campus-Sede, os visitantes poderão interagir com a obra a partir da aplicação de adesivos reaproveitados, disponibilizados no espaço, no vidro da Galeria.
A obra de Marli Takeda é referenciada por características da sua origem oriental e abstrações de linhas desenhadas e pintadas, sobrepostas ou retiradas, e apresenta um conjunto pictórico tendo a tela como suporte. A artista ressignifica os conceitos de soma e subtração obtidas de um processo único que envolve o uso de adesivos reaproveitados.
A artista é natural de Presidente Prudente (SP) e neta de japoneses. Há mais de dez anos, reaproveita películas adesivas coletadas em museus e gráficas, recortadas uma a uma e aplicadas durante seu processo de investigação em diferentes suportes, transitando entre pintura, desenho, escultura, site specific e instalação interativa.
Exposição “Impressões pictóricas de somas e subtrações”
de Marli Takeda
Quando: 23 de abril a 23 de maio
Onde: Galeria Universitária do Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul
Quanto: entrada franca