A Feira de Natal, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Smdeti) começa na próxima segunda-feira (12). Participam empreendimentos que compõem o Fórum Canoense da Economia Solidária. O evento ocorre até o dia 24 de dezembro, na rua Tiradentes, entre a rua 15 de Janeiro e a avenida Getúlio Vargas, das 9h às 19h.
A Feira terá produtos artesanais como bonecas, trilhos, jogos de crochê, E.V.A, pedraria, alimentos como cucas, pães e bolachas produzidos com ingredientes naturais e ainda, flores e plantas.
Para o secretário da Smdeti, Marcus Vinicius Machado, o evento é um estimulo à economia solidária e aos produtores e artesões do município. “A feira é a consolidação do trabalho da Smdeti em ajudar canoenses a fomentarem suas rendas por meio das nossas formações e incentivos com o viés do associativismo sustentável”, apontou.
Para a coordenadora do Fórum Canoense da Economia Solidária, Sandra Pires, a Feira de Natal é um momento especial para todos os participantes.
“Trabalhamos o ano todo esperando esse momento. Temos alguns trabalhos de artesanatos que estão sendo feito a meses para estarem prontos nesse período, assim como na produção de mudas de flores e plantas, há todo o preparo e cultivo que exige meses de cuidado”, revelou Sandra.