NegóciosTecnologia & Inovação

CEO da Infra Tecnologia comenta sobre vantagens do outsourcing de TI

Gelson Curtinaz explica o porquê deste serviço ser cada vez mais procurado e quais os benefícios para as organizações.

O Outsourcing de TI é um serviço que foi impulsionado e intensificado pela pandemia, com a aceleração do digital, antes o que era uma tendência, hoje já passou a ser uma necessidade dentro das empresas que passaram a buscar cada vez mais este tipo de serviço para se manterem competitivas no mercado.

O CEO comenta sobre uma pesquisa recente realizada pela TIC Empresas, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR), onde houve um crescimento na adesão de contratos. “A taxa de adesão pelas grandes empresas era alta, e agora, já são 60% das pequenas empresas que optam por este serviço, nas organizações de médio porte o percentual atingiu 63%”, diz Gelson.

Ele relata que este crescimento está relacionado com os diversos benefícios que o outsourcing de TI apresenta. “Muitas empresas sentem dificuldades de gerenciar essa área dentro do seu negócio, o custo com a contratação de profissionais de TI são altos, além disso, é necessário também fazer constantes atualizações nos sistemas e investir em equipamentos modernos para que esta estratégia funcione”, explica Gelson.

Para essas as empresas que disputam por um espaço maior no mercado as contas podem não fechar considerando essas necessidades que possuem alto custo, por isso, a terceirização de equipamentos tem conquistado cada vez mais espaço entre os setores.

O CEO ainda comenta que “Hoje em dia, as empresas buscam pelo outsourcing ao invés de um funcionário multitarefas, assim, a organização tem à disposição uma equipe altamente qualificada para solucionar as demandas com mais flexibilidade e agilidade, maximizando os resultados da empresa e reduzindo os custos de operação”.

Via
Tamires Nunes
Fonte
Camejo
Botão Voltar ao topo