Tainha Recheada com Farofa de Camarão

A Tainha é uma variedade de peixe encontrada em grande quantidade no litoral da Região Sul do Brasil. Sua carne é muito saborosa e proteína de altíssima qualidade.
Deve-se tomar cuidado na compra deste pescado. Procure locais que trabalham com pescado fresco e de boa procedência. O sabor do prato vai compensar qualquer esforço!

Segue a receita de Tainha recheada com farofa de camarão:

Ingredientes

Recheio

Modo de Preparo

Coloque a tainha numa assadeira e tempere com uma mistura feita com o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta. Com ajuda de um garfo, faça furinhos na parte interna do peixe, para que o tempero penetre. Cubra com filme plástico. Deixe na geladeira pegando gosto por 1 hora.

Numa frigideira média aqueça o óleo e refogue a cebola até ficar macia. Acrescente os camarões e cozinhe somente até ficarem rosados, mexendo de vez em quando. Acrescente o cheiro verde. Junte a Farofa Tradicional Yoki e as azeitonas, tempere com o sal e cozinhe até os ingredientes ficarem bem envolvidos. Tire do fogo.

Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Numa assadeira grande, coloque o peixe. Antes de rechear, distribua no seu interior, todo o tempero que ficou na assadeira. Recheie o peixe com a farofa. Feche o peixe espetando na pele palitos de dente para unir as duas extremidades.

Coloque os palitos paralelos a uma distância de 2cm para que o recheio não saia. Acrescente metade da água na assadeira e leve ao forno. Asse por cerca de 50 minutos ou até o peixe ficar cozido e ainda úmido (na metade do cozimento acrescente o restante da água).

Dicas

Sair da versão mobile