Prefeito de Sapucaia do Sul presidirá o Consórcio Pró-Sinos no biênio 2023/24

O prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, foi eleito por unanimidade, em Assembleia nesta terça-feira (20/12), presidente do Consórcio Pró-Sinos para o biênio 2023/2024. Ele assumirá no lugar do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, que comanda o consórcio desde julho de 2018.

“É uma alegria ter sido aclamado pelos colegas prefeitos. Com essa composição da nova diretoria tenho a certeza de que daremos continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito e iremos nos dedicar para implementar tudo aquilo que possa qualificar ainda mais o atendimento a todas as comunidades. Temos muitos desafios e vamos buscar resolutividade para os municípios”, avaliou o novo presidente.

Foto por: Cristiane Franco /Prefeitura de Esteio

O atual presidente, prefeito de Esteio, que está próximo de encerrar a sua segunda gestão, disse que o sentimento ao completar cerca de quatro anos e meio à frente do consórcio é de dever cumprido. “O trabalho foi intenso, foi árduo e temos a certeza de que o ano que teremos pela frente será muito positivo. Deixamos o Pró-Sinos com capacidade de crescer e entregar resultados positivos para as comunidades atendidas”, destacou.

Ao avaliar o período na presidência, Pascoal mencionou avanços importantes do ponto de vista administrativo, de reestruturação e reorganização da casa, além de entregas, serviços, atividades, debates e da recuperação da imagem e da credibilidade para consolidar o consórcio como um instrumento que pauta as questões ambientais e debate com muita qualidade e propriedade qualquer assunto relacionado ao saneamento básico e a outros temas de natureza ambiental.

“Acredito que a maior conquista que se tem é justamente ter colocado o consórcio como interlocutor dos municípios na questão do saneamento básico em qualquer espaço, seja com debates com o Governo do Estado ou outras esferas, seja dialogando com as comunidades e com os veículos de comunicação. Pautar o saneamento básico por si só já é algo muito relevante, especialmente nesse momento que a gente vive, com o novo marco legal, que estabelece um conjunto enorme de desafios para que os municípios consigam chegar à universalização do serviço até o ano de 2033”, acrescentou Pascoal.

A posse do novo presidente deverá ocorrer em janeiro, em data a ser definida. Ainda integram a nova diretoria os prefeitos de Esteio, Leonardo Pascoal, o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, e o prefeito de São Francisco de Paula, Marcus Aguzzolli. Integram o conselho fiscal os prefeitos Jerri Meneghetti, de Dois Irmãos, Carina Nath, de Sapiranga, e Alceu Marcos Pretto, de Riozinho.

Via
Renan Arais
Fonte
Critério 
Sair da versão mobile