CASANEWS

Quarto de bebê cheio de requinte em tons rose

A espera da bebê já era aguardada com ansiedade pelos pais, e cresceu ainda mais com o projeto das arquitetas Andreia Hernandes e Pilar Hernandez da AHPH Arquitetura e Interiores. O ambiente de 10 m² foi transformado em um quarto de princesa cheio de requinte.

Com um rosa diferencial, Pilar explica que a mãe sempre pensou em usar uma decoração luxuosa, porém pediu para que fugissem daquele rosa comum. Rendas, pérolas, tecidos e papéis de parede foram utilizados para que tudo agregasse ao universo pretendido pela cliente.

A cor rose foi complementada pelo branco. As arquitetas investiram nos detalhes delicados como pérolas e dourado como símbolo da realeza. Além de pensarem em um dossel de coroa com tecido rendado para decorar o centro da parede do berço.

A cômoda já existia e ganhou novos puxadores para fazer parte do décor. Já a cortina foi confeccionada especialmente com os tons do projeto. Tecido liso rose para a parte de cima e barra e no meio um tecido estampado dourado.

Para o teto, um lustre de cristal e flores, e para o chão, um tapete de fitas. Ambos com cores seguindo o padrão da linha de decoração. Os itens personalizados ficaram por conta de quadros com apliques, poltronas e pufes estofados com tecido de seda sintética e capitonê, além do acabamento de tachinhas douradas.

Andreia explica que outra mudança do local foi a colocação de dois tipos de papeis de parede. Na parte de cima, foi usado um papel de parede para imitar renda no tom rose, e na de baixo imita o estofamento em capitonê branco. Com o nome da bebê estampado em cubos e letras aplicadas na parede, o quarto da tão sonhada pequena virou realidade pelas mãos das arquitetas.

Botão Voltar ao topo