EventosNotíciasRio Grande do SulVariedades

São Leopoldo elege Corte do Carnaval 2023

Representando a escola Estação Primeira de São Léo foram coroados, Luan Fernandes, como rei Momo e Kathleen da Silva, a rainha do Carnaval leopoldense

A Corte do Carnaval 2023 foi escolhida, no sábado, 28 de janeiro. A final do concurso ocorreu na quadra da Império do Sol que estava lotada pela comunidade carnavalesca do município e da região. Também receberam as faixas como primeira princesa Nayara de Souza, da Leões da Feitoria e a segunda princesa Bibiana Brum, da Acadêmicos Verde e Rosa.

Na primeira etapa os concorrentes passaram pela avaliação da comissão julgadora nos quesitos comunicabilidade, simpatia, postura, beleza e expressão corporal. Na final do concurso, foram avaliados por desfile em passarela e samba no pé.

Publicidade

A secretária interina de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo, Luísa Gonçalves, também ressaltou a relevância do Carnaval na cultura de São Leopoldo. “Hoje muitas famílias e comunidades inteiras dedicam suas vidas ao carnaval e tem nestas ações sua sobrevivência. As escolas de São Leopoldo desenvolvem ações culturais e sociais ao longo de todo ano e o Carnaval promove um lazer de qualidade, além de fomentar a economia. O Carnaval é uma das manifestações populares mais democráticas, que permite a participação de vários setores da sociedade”, comentou Luísa.

Corte do Carnaval 2023 de São Leopoldo

Rei Momo – Luan Fernandes (Estação Primeira de São Léo);
Rainha – Kathleen da Silva (Estação Primeira de São Léo);
Primeira princesa – Nayara Silva de Souza (Leões da Feitoria);
Segunda princesa – Bibiana Brum (Acadêmicos Verde e Rosa)

Publicidade
Foto por: Thales Ferreira /Scom/PMSL

Ordem do desfile

No evento também ocorreu o sorteio do desfile das escolas de samba, previsto para 11 de março. A ordem do desfile ficou da seguinte forma: Império do Sol, Acadêmicos Verde e Rosa, Estação Primeira de São Léo, Imperadores do Sul e Leões da Feitoria.

Botão Voltar ao topo