Atletas leopoldenses conquistaram medalhas de etapa do campeonato Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (AJP Tour Gramado) realizada em Gramado no dia 12 de fevereiro. O grupo foi acompanhado por Bruno Rodrigues, professor, treinador dos atletas e proprietário da academia do qual fazem parte.
De acordo com Rodrigues, o evento possibilita alcançar pontos para participação no Mundial de Jiu-jítsu que ocorrerá em Abu Dhabi.
“Nossos atletas obtiveram resultados importantes. Tivemos a participação de 7 atletas onde saíram 6 medalhistas, sendo 5 medalhas de 1º lugar e 1 medalha de 2º lugar”, conta.
Os atletas que participaram:
1º lugar – Pietra Andrade Schultz – Infantil Faixa Laranja
1º lugar – Tabata de Lima – Juvenil Faixa azul
1º lugar – José Daniel Louis Jean – Juvenil Faixa Azul
1º lugar – João Pedro Goulart Rodrigues – Adulto Faixa Azul
1º lugar – Weverlyn Fernandes – Master 1 Faixa Roxa
2º lugar – Bruno Rodrigues – Master 2 Faixa Preta. Além de atleta/competidor também atuou como Coach e professor.
O atleta Gustavo Pereira Diogo obteve excelente desempenho deixando de lutar pela medalha apenas na semifinal.
Os leopoldenses tiveram apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu) e da empresa Lixa Sinos.
Os atletas do Complexo Bruno Rodrigues Brazilian Jiu Jitsu já tem data para a próxima competição. No dia 26, eles participam da 2ª etapa da Copa Prime em Porto Alegre, que tem âmbito estadual.
“Nossa missão no jiu-jitsu, considerado uma arte por tantos, inclui disseminar que este esporte é disciplina, hierarquia, respeito, qualidade de vida, bem estar físico e mental, integração e manejo de situações, as derrotas e vitórias. Para além do desenvolvimento físico, o jiu-jítsu auxilia no mental”, ressalta Rodrigues.
O grupo de atletas vai se reunir com a secretária Nadir Maria de Jesus nos próximos dias.