Como o mundo da Web está se transformando com a pesquisa visual?

O mundo digital está mudando a cada dia. Múltiplas inovações transformaram o mundo da web de forma bastante significativa. Uma dessas inovações é a busca visual. Ao mesmo tempo, outros métodos de pesquisa on-line, como pesquisa de texto e voz, usam palavras como entrada e exibem os resultados da pesquisa de acordo. Esse método de pesquisa difere porque usa uma imagem como uma consulta de pesquisa e exibe resultados de pesquisa visualmente semelhantes com URLs correspondentes.

A busca visual também é conhecida como reversa pesquisa por imagem, que define o funcionamento desse método de busca. Este método de busca na web conta com a ajuda do método CBIR (Content-based Image Retrieval) para digitalizar, analisar e segmentar a imagem fornecida. Depois de escanear, analisar e segmentar uma imagem, ela forma um padrão baseado em pixels para identificar e combinar o conteúdo em destaque. Após essas fases, ele realiza uma busca com base nos dados obtidos e exibe resultados semelhantes.

O algoritmo CBIR conta com a ajuda de Visão Computacional, Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina para escanear, analisar, segmentar, identificar e combinar o conteúdo apresentado por uma imagem. O mesmo é feito por vários algoritmos usados ​​para alimentar utilitários pesquisa imagem. A ascensão do visual ou reverso pesquisa por foto começou a transformar o mundo da web.

Aqui neste artigo, discutiremos alguns casos de uso de pesquisa visual para refletir a transformação do mundo da web por causa de pesquisa visual.

Leia para saber mais.

A ascensão da indústria de comércio eletrônico

A introdução do visual ou reverso pesquisa por imagem desempenhou um papel fundamental na ascensão da indústria de comércio eletrônico. Muitos sites e aplicativos tornaram mais fácil para as pessoas, especialmente a geração mais jovem da geração Z, pesquisar o produto desejado por meio de conteúdo visual.

Além disso, muitos aplicativos de mídia social permitem que os usuários toquem em produtos usados ​​por modelos, atletas e influenciadores e acessem rapidamente o site que oferece o produto.

Esses recursos tornaram mais fácil para a geração mais jovem comprar rapidamente a mercadoria desejada, sem se esforçar para saber o nome, marca ou número do produto.

Além disso, os gigantes do comércio eletrônico também ofereceram recursos de pesquisa visual para ajudar os usuários a acessar facilmente seus produtos favoritos. Os mecanismos de pesquisa também oferecem recursos reversos pesquisa por foto para essa finalidade.

Saber sobre qualquer coisa é muito mais fácil

Uma grande coisa sobre reverso pesquisa imagem é sua capacidade de ajudar as pessoas a aprender sobre qualquer coisa. Muitas vezes vemos uma imagem apresentando um objeto, pessoa, veículo ou local sobre o qual sabemos pouco. Você não pode obter informações sobre o que está em destaque na imagem com a ajuda de outros métodos de pesquisa.

No entanto, o método pesquisa por foto pode ajudá-lo a fazer isso. Tudo o que tem a fazer é pesquisar por imagem em uma instalação pesquisa por imagem, que exibirá resultados visuais semelhantes com URLs relevantes. e você pode obter todas as informações necessárias sobre essa imagem específica.

Mais fácil para os profissionais de marketing promoverem produtos

A ascensão da pesquisa imagem forneceu aos profissionais de marketing digital uma maneira eficaz de promover marcas e produtos. Se otimizarem adequadamente as imagens com informações sobre uma marca ou produto, poderão fazer com que as fotos apareçam nos resultados de pesquisa visual e competir com produtos de marcas rivais. No entanto, requer esforço e táticas que ajudem os rastreadores da Web a entender a relevância e o conteúdo da imagem. Portanto, os profissionais de marketing digital devem otimizar as imagens para pesquisa visual.

Eles podem fazer isso nomeando corretamente os arquivos de imagem de acordo com o conteúdo apresentado. Uma tag Alt descritiva é essencial para ajudar os rastreadores da Web a entender a relevância de uma imagem. Além disso, os profissionais de marketing digital também devem publicar descrições de imagem significativas com a imagem. A formatação da imagem, como o tamanho e as dimensões adequadas das imagens, também faz parte do processo. Trabalhar com esses fatores pode ajudar os profissionais de marketing digital a tornar seus produtos visíveis nos resultados pesquisa por imagem e direcionar o tráfego orgânico.

Evitar golpes é possível

Golpes online tornaram-se frequentes nos dias de hoje. Usuários comuns se tornam vítimas de golpes online que geralmente são feitos por meio de phishing. Os golpistas agem como um membro da família, velho amigo ou pessoa favorita da vítima, apresentam-se presos em apuros e exigem assistência monetária. Eles replicam o perfil de uma determinada pessoa para esse fim e entram em contato com a vítima. As pessoas perderam milhões de dólares nos últimos anos por causa de golpes de phishing.

A pesquisa visual pode ajudar usuários comuns a evitar tais golpes. Por exemplo, se uma pessoa exigir ajuda financeira de um usuário por meio da mídia social, ela poderá usar uma pesquisa visual para verificar a pessoa. Isso os ajudará a evitar um golpe em potencial. Muitas pessoas têm usado a pesquisa visual ultimamente para identificar golpistas e evitar perdas financeiras.

Conclusão

O uso frequente de busca visual transformou o mundo da web para sempre. Fornecedores de comércio eletrônico, profissionais e internautas comuns o utilizam para diversos fins.

Discutimos alguns casos de uso benéfico de pesquisa reversa pesquisa imagem acima. Espero que essas informações o ajudem a fazer melhor uso da pesquisa visual.

Sair da versão mobile