NotíciasRio Grande do SulVariedades

Reciclador Caxiense lança livro de poesia

O livro “Poesia que liberta”, escrito por Amarildo Rubinei Moreira com selo da Editora Ueba, será lançado no dia 16 de março de 2023, a partir das 18h, no Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, em Caxias do Sul. Amarildo, 60 anos, é estreante na literatura e atualmente é empreendedor da área de reciclagem atendendo instituições de Caxias do Sul.

Publicidade
Foto por: Editora Ueba

A obra “Poesia que liberta” apresenta ao leitor 77 poesias escritas por Amarildo ao longo de 15 anos, em um momento de reflexão sobre as diferentes jornadas, lutas e mazelas na vida de uma pessoa. O autor nomeia o período em que escreveu as poesias como uma “caminhada de reciclagem interior”, em que abordou temas como traição, choro, saudades, coragem, superação, dentre outros, através de uma linguagem simples e direta, soando ao leitor como uma flecha.

Amarildo tem uma história de vida peculiar, nascido na periferia, buscou fontes de sobrevivência alternativas, transitando entre diferentes mundos, até se reconhecer como um empreendedor e um artista, libertando-se assim das correntes que o oprimiam.

Publicidade

O rapper e pesquisador Chiquinho Divilas é quem incentivou a publicação da obra e assina o prefácio do livro, dizendo: “Amarildo luta todos os dias. E não tem medo dos próprios sentimentos. Poeta, profeta que busca a força e criatividade em uma fonte invisível que vem do universo. O proletário das palavras. Comprova que a arte pura, transforma, nos liberta.”

Na ocasião do lançamento haverá também roda de conversa com o autor e os demais incentivadores da obra, e sessão de autógrafos do livro, que será comercializado na hora e também na Livraria do Arco da Velha. O valor arrecadado será doado para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caxias do Sul.

SERVIÇO

  • O QUÊ: Lançamento e sessão de autógrafos do livro POESIA QUE LIBERTA – Amarildo Rubinei Moreira (Livro com 84 páginas)
  • QUANDO: Dia 16 de março (quinta-feira), das 18h às 21h30mim
  • ONDE: Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami (Av. Júlio de Castilhos, nº 318 – Lourdes, Caxias do Sul)
  • Valor do Livro: R$ 40,00 à venda no local do lançamento e na Livraria do Arco da Velha (Rua Dr. Montaury, 1570 – Caxias do Sul)
  • Evento Gratuito

Botão Voltar ao topo