OSPA apresenta Rachmaninoff sob regência de José María Moreno (29/4)

O mês de abril marca os 150 anos do nascimento de um dos maiores nomes do século 20: o russo Sergei Rachmaninoff. A efeméride garante ao compositor e pianista lugar de destaque na temporada 2023 da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS).

No segundo concerto do ciclo Rachmaninoff 150, a Orquestra executa a sua Sinfonia nº 2, além de obras de Alexander Scriabin e Joaquín Turina. A apresentação é neste sábado (29/04), às 17h, na Casa da OSPA, com transmissão pelo canal da OSPA no YouTube. Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 50 e estão à venda no Sympla.

A OSPA será regida pelo espanhol José María Moreno, maestro titular da Orquestra Filarmônica de Málaga que faz sua primeira passagem por Porto Alegre. Já o solista convidado será o polonês Raphael Lustchevsky, que integra a lista “Steinway & Sons Artists” dos pianistas mais respeitados do mundo. Antes da apresentação, às 16h, o professor da UFRGS, pianista e ativista cultural Francisco Marshall analisa o repertório do dia, dentro do projeto Notas de Concerto.

Concerto da Série Casa da OSPA – Rachmaninoff 150 – 2ª edição

SÁBADO, 29 DE ABRIL DE 2023

Este concerto disponibiliza medidas de acessibilidade.

Sair da versão mobile