Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulVariedades

Pelotas lança campanha de adoção de cães

Após uma série de atividades realizadas em homenagem ao Abril Laranja, uma iniciativa destinada à prevenção de maus-tratos a animais, a Prefeitura de Pelotas inicia o mês de maio com o lançamento da campanha “Todo Caramelo é Doce”. O objetivo principal da campanha é incentivar a adoção de cães do Canil Municipal, que estão prontos para serem adotados e receber um novo lar.

Situado na BR-392, km 71, o Canil abriga atualmente cães e gatos com histórico de maus-tratos, animais bravios e com problemas de saúde crônicos. Eles permanecem no local, recebendo todo o tratamento necessário, até que encontrem novos tutores e sejam adotados. Embora a instalação da Prefeitura esteja passando por um processo de expansão e renovação atualmente, as visitas estão abertas ao público de segunda a domingo, das 9h30 às 16h30, mediante agendamento prévio.

O que é preciso para adotar?

Os interessados em adotar um ou mais cães ou gatos precisam passar por algumas etapas até o momento de levá-los para casa. São elas:

– entrevista com a responsável técnica do Canil;

– análise do ambiente onde o animal irá residir – que deve apresentar condições apropriadas para a saúde física e mental. O adotado não poderá ter acesso à rua, sem que esteja acompanhado e munido de guia ou coleira;

– assinatura do Termo de Adoção Responsável;

– apresentação de RG, CPF e comprovante de residência no ato da entrevista.

Botão Voltar ao topo