Clube brasileiro lidera ranking de seguidores em redes sociais sem contar com europeus
O futebol é o esporte mais popular do mundo, querido até mesmo em países com pouca repercussão no futebol mundial, justamente pelo fato do futebol europeu reunir craques de todo o planeta, tornando as ligas muito fortes e competitivas. Por isso, a popularidade dos clubes europeus é gigantesca. Mas… e em um ranking sem clubes da Europa? Quem lideraria a lista?
Bom, tirando o velho continente, sobra torcidas mais concentradas em seus próprios países. Porém, ainda assim, são equipes que disputam o alto nível dos seus continentes, tendo sempre jogos com cobertura de sites de apostas esportivas. Com isso, o Football Observatory fez um levantamento neste mês (junho 2023) do número de seguidores em várias redes sociais, sendo elas: Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok.
Com isso, o Flamengo é a equipe com o maior número de usuários em suas redes sociais oficiais. Ao todo, o Rubro-Negro carioca tem um total de 49,7 milhões de contas. Em seguida, vem o Al-Ahly, do Egito, seguido do Al-Nassr, da Arábia Saudita – este provavelmente com a chegada do astro português Cristiano Ronaldo.
Confira o top 10 de equipes não-europeias com o maior número de seguidores em redes sociais:
1.°: Flamengo – 49,7 milhões
2.°: Al-Ahly, do Egito – 44,8 milhões
3.°: Al-Nassr, da Arábia Saudita – 32,2 milhões
4.°: Corinthians – 31,5 milhões
5.°: Persib Bandung, da Indonésia – 24,7 milhões
6°.: River Plate, da Argentina – 24,7 milhões
7.°: Boca Juniors, da Argentina – 24,7 milhões
8.°: América, do México – 21,2 milhões
9.°: Al-Hilal, da Arábia Saudita – 20,0 milhões
10.°: São Paulo – 18 milhões
Na lista, três clubes brasileiros estão presentes: Flamengo, Corinthians e São Paulo. Dois clubes da Arábia Saudita aparecem na lista, incluindo o Al-Nassr, que contratou Cristiano Ronaldo nesta temporada. Os grandes rivais argentinos aparecem em um empate técnico. já a grande surpresa fica por conta do Persib Bandung, clube pouco popular no cenário do futebol mundial e sem tanta força no futebol asiático. Já que nunca fez uma campanha de destaque na AFC Champions League, principal competição de clubes do continente.