Moda & Beleza

Tendência para o verão 2023: 6 peças que valorizam todos os tipos de corpos

A consultora de moda Camila Cavalcante ensina como usar cós alto, calça pantalona, camisa, decote V, vestido envelope e terceira peça para criar looks elegantes e autoconfiantes.

Você já se sentiu insegura com o seu corpo na hora de escolher um look para sair de casa? Você já se frustrou por não encontrar as peças perfeitas que valorizem a sua silhueta? Você já pensou que nada fica bem em você?

Camila-Cavalcante,-consultora-de-moda-e-estilo-e-fundadora-da-Escola-de-Moda-Cá-Cavalcante---Foto-por-Diogo-Melo-1
Camila Cavalcante, consultora de moda e estilo – Foto por: Diogo Melo

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, saiba que você não está sozinha. Muitas mulheres enfrentam esses dilemas diariamente, por não saberem como usar as roupas a seu favor. Mas isso pode mudar com algumas dicas simples e práticas da consultora de moda e criadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, Camila Cavalcante.

Ela selecionou seis peças que existem em qualquer guarda-roupa e que são uma aposta certa para o verão 2023, por valorizarem todos os tipos de corpos e estarem em alta na moda. Confira:

Cós alto

Para quem deseja parecer mais esguia, a calça cós alto é ideal. Seu modelo alonga a linha das pernas, além disso valoriza a cintura. Você pode combiná-la com uma blusa cropped ou uma camisa por dentro da calça, criando um visual moderno e sofisticado. O cós alto também aparece em shorts e saias, que são ótimas opções para os dias mais quentes.

blazer-branco,-calça-cós-alto-e-salto-preto---Foto-por-Vladdeep
Blazer branco e calça cós alto – Foto por: Vladdeep

Calça pantalona, wide leg e flare

Esses três tipos de calças mais largas trazem mais equilíbrio à silhueta, pois não evidenciam se o quadril é largo ou estreito. Além disso, elas são confortáveis e versáteis, podendo ser usadas com tênis, sandálias ou saltos. As cores neutras são as mais fáceis de combinar, mas você também pode ousar com estampas ou tons vibrantes.

Calça-pantalona---Foto-por-ASphotostudio
Calça pantalona – Foto por: ASphotostudio

Camisa

Por serem geralmente confeccionadas em tecido plano e com modelagem mais afastada do corpo, as camisas não marcam a silhueta e ajudam a valorizar a cintura. Você pode usá-las abertas sobre uma regata ou um vestido, fechadas até o colarinho ou com alguns botões abertos, criando um decote V. As camisas também podem ser amarradas na frente ou nas costas, dando um toque despojado ao look.

Camisas---Foto-por-StudioVK
Camisa – Foto por: StudioVK

Decote V

Os decotes V agradam gregos e troianos. Quando não têm muita profundidade, valorizam bustos fartos, sem aumentá-los visualmente. Quando são bem profundos, são ideais para mulheres com pouco busto, pois dão a sensação visual de que essas partes do corpo são maiores. Você pode encontrar o decote V em blusas, vestidos, macacões e até mesmo em casacos.

Decote-V---Foto-por-Wirestock
Decote V – Foto por: Wirestock

Vestido envelope

Trata-se de uma das peças mais democráticas que existem, pois vestem bem qualquer tipo de corpo. Transpassado com modelagem reta, o vestido envelope alonga, valoriza a cintura e não evidencia se o quadril é largo ou estreito, ajudando a equilibrar a silhueta. Ele pode ser usado tanto em ocasiões formais quanto informais, dependendo do tecido, da cor e dos acessórios.

vestido-pexels-foto-por-Mikhail-Nilov
Foto por: Mikhail Nilov

Terceira peça

Casaco, blazer, jaqueta ou colete, a terceira peça é o desfecho perfeito para sua produção. Deixa qualquer look básico mais elaborado, sendo ideal para quem deseja alongar e afinar a silhueta. A terceira peça também pode ser usada como protagonista do look, escolhendo uma cor contrastante ou uma estampa chamativa.

Blazer---Foto-por-DragonImages
Blazer – Foto por: DragonImages

Com essas seis peças-chave no seu guarda-roupa, você pode criar inúmeras combinações e arrasar no verão 2023. Lembre-se que o mais importante é se sentir bem consigo mesma e expressar a sua personalidade através da moda.

Botão Voltar ao topo