Casa de Cultura de Lajeado divulga as exposições de julho
A Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado promove três novas exposições culturais na Casa de Cultura durante o mês de julho. As exposições estarão abertas para visitação até o dia 28 de julho e são gratuitas, abertas à comunidade.
As exposições deste mês incluem “Bordado em tela”, “Nature arte” e “Os guardiões da fenda do tempo”.
Bordado em tela
Na exposição “Bordado em tela”, a artista Nadja Freire Dórea Soares, natural de Salvador, Bahia, apresenta sua técnica de tapeçaria desenvolvida como um hobby ao longo dos anos. Durante a pandemia da Covid-19, ela bordou telas como uma forma de distração. Agora, ela deseja compartilhar seu trabalho, mostrando que o artesanato é uma terapia excelente, independentemente da situação.
Os guardiões do mundo sombrio
Já na exposição “Os guardiões do mundo sombrio”, o artista Paulo César Giongo, natural de Lajeado, exibe esculturas em papel utilizando a técnica de modelagem. Ele criou uma trilogia artística chamada “Os guardiões da fenda do tempo”.
Nature arte
A exposição “Nature arte”, do artista Marcos Schmitt, natural de Cruzeiro do Sul, apresenta esculturas naturais criadas a partir de peças encontradas na natureza, como raízes de árvores. O trabalho de Marcos destaca um olhar atento para as possibilidades oferecidas pela natureza.
A Casa de Cultura está aberta de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e na sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (51) 99613-5839 ou pelo telefone (51) 3982-1081.