A RodOil, quinta maior distribuidora de combustíveis do país, está entrando no mercado de lojas de conveniência com sua própria rede de franquias: a Trishop. O lançamento oficial acontece neste mês de julho, com a proposta de oferecer aos clientes produtos de qualidade, variedade e praticidade.
Um mercado em expansão
Segundo a Associação Brasileira de Supermercados, o segmento de lojas de conveniência tem um potencial inexplorado no Brasil. Dos mais de 40 mil postos de combustíveis existentes no país, apenas 20% contam com esse serviço. Em outros países, como os Estados Unidos, esse percentual chega a 94%.
A Trishop pretende aproveitar essa oportunidade e se tornar uma referência no setor. A expectativa é que, em três anos, mais de 100 lojas estejam funcionando em todo o território nacional. Para isso, a rede oferece quatro modelos de lojas para os franqueados, que podem escolher o que melhor se adapta ao seu espaço, público e região.
Quatro modelos para diferentes perfis
A Trishop Smart é o modelo mais compacto, ideal para espaços pequenos e atendimento rápido. A Trishop Super é um modelo moderno e acolhedor, que garante um mix mais variado de produtos. A Trishop Master é um modelo mais completo e atraente, que explora um maior leque de opções. E a Trishop Premium é um modelo focado em um público mais exigente, que busca conforto e experiência.
O valor estimado de investimento para uma franquia da Trishop varia entre R$160 mil e R$400 mil, dependendo do modelo escolhido e da metragem da loja. O prazo médio para o retorno do capital investido é de até 27 meses.
Suporte e parceria
A RodOil oferece todo o suporte para os franqueados da Trishop, desde a análise do ponto comercial até a gestão do negócio. A rede conta com uma negociação facilitada com fornecedores, uma capacitação constante para os colaboradores, uma orientação para as ações de marketing e redes sociais, entre outros benefícios.
A RodOil é uma empresa fundada em 2006 em Caxias do Sul/RS, que atua em sete estados brasileiros. Além da revenda de combustíveis (gasolina comum e aditivada, etanol, diesel S10 e S500 comum e aditivado), oferece aos revendedores a gasolina DuraMais+, bem como uma linha completa de lubrificantes, em parceria com a Mobil.