Cavalos soltos na BR-116 são resgatados pelo Grupamento de Defesa Ambiental

Ação ocorreu na manhã de domingo em São Leopoldo e os animais foram encaminhados para uma propriedade rural

Os cavalos não tinham chip de identificação e estão disponíveis para adoção
Dois cavalos que estavam soltos na via lateral da BR-116 (avenida Getúlio Vargas), próximo à rua Acapulco, bairro São João Batista, em São Leopoldo, foram resgatados pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã de domingo, 16 de julho. O GDA é um grupamento especializado na proteção dos animais silvestres e domésticos no município12.

Os animais foram avaliados pelo secretário Municipal de Proteção Animal, Walter Verbist, e não apresentavam ferimentos. Como não possuíam chip de identificação, eles foram levados para uma propriedade rural que a Prefeitura de São Leopoldo mantém para equinos que são recolhidos em situação de tração animal, maus-tratos ou abandono. A propriedade foi escolhida por meio de licitação para o cuidado dos animais. O custeio das diárias dos animais é pago pelo Governo Municipal.

Os cavalos resgatados esperam por um novo lar e pessoas interessadas em adotá-los precisam apresentar documentação que comprove que possuem uma propriedade rural que possa oferecer conforto ao animal.

Foto: Divulgação /Scom/PMSL

Para mais informações sobre a adoção, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Proteção Animal pelo telefone (51) 3592-8245 ou pelo e-mail sempa@saoleopoldo.rs.gov.br.

Sair da versão mobile