Cidades do RSRio Grande do SulVariedades

Feira do Livro de Garibaldi terá patrona famosa

A escritora e roteirista Letícia Wierzchowski, autora de A Casa das Sete Mulheres, será a homenageada do evento literário que ocorre em agosto

A Feira do Livro de Garibaldi, que acontece de 8 a 12 de agosto, no entorno da Praça Martini & Rossi, já tem sua patrona definida: a escritora e roteirista gaúcha Letícia Wierzchowski. Com mais de 20 romances publicados, entre eles A Casa das Sete Mulheres, que virou minissérie na TV Globo, Letícia é uma das autoras mais prestigiadas do país, com obras traduzidas para vários idiomas e adaptadas para o cinema.

Um amor literário

Com o tema Um amor literário e o slogan Mergulhe nas palavras e apaixone-se por cada história, a Feira do Livro de Garibaldi tem como objetivo envolver a comunidade a partir da literatura e reforçar o hábito da leitura. Além das tradicionais barraquinhas com livros para todos os gostos, a programação contará com palestras e rodas de conversa com escritores locais, além de oficinas. As atividades têm início pela manhã, voltadas ao público estudantil, seguindo até a noite, com diferentes atrações para o público adulto.

“Precisamos cada vez mais valorizar os nossos escritores. Letícia soube retratar como ninguém a história de nosso Rio Grande em muitas de suas obras. É uma honra poder contar com a sua presença para enriquecer ainda mais a nossa programação literária”, destaca o prefeito Sérgio Chesini.

Entre os livros de Letícia que serão abordados durante o evento estão Amanhã será um dia melhor, lançado em 2022 e que narra a saga de uma família judia durante a Segunda Guerra Mundial; Travessia, que encerra a trilogia iniciada por A Casa das Sete Mulheres e conta a história de amor de Anita e Giuseppe Garibaldi; e O menino que comeu uma biblioteca, um livro infantil que fala sobre o poder da imaginação.

A Feira do Livro 2023 é uma promoção da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio do Sesc Farroupilha. Todas as atividades são gratuitas e a programação é bem diversificada para que todas as idades possam aproveitar.

Botão Voltar ao topo