Bacco Wine Heaven: o primeiro resort do Brasil que permite produzir seu próprio vinho
O complexo enoturístico no Vale dos Vinhedos oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e sustentabilidade, em Garibaldi
Um projeto inovador na Serra Gaúcha
Imagine poder produzir e assinar seu próprio vinho ou espumante, armazenando sua barrica em uma adega profissional e se tornando um Master of Wine. Essa é a proposta do Bacco Wine Heaven, o primeiro resort do Brasil que oferece uma experiência única no universo do vinho. Localizado no Vale dos Vinhedos, em Garibaldi, na Serra Gaúcha, o empreendimento funciona em sistema condo-hotel, com 372 unidades hoteleiras distribuídas em sete torres, todas com vista para os parreirais e colinas da região.
Além de ter uma vinícola própria, o Bacco Wine Heaven conta com uma infraestrutura completa de lazer e gastronomia, que inclui wine garden, wine bar, sky bar, fire bubbles, bike sharing, espaço fitness, terraço panorâmico, jogos integrados ao lobby, kids place, centro de eventos, academia, spa, coworking, coliving com grab’n go, piscina térmica coberta com ofurô e terapêutica com hidromassagem, sauna e restaurante. O projeto também tem um compromisso com a sustentabilidade, contando com uma área de preservação de 10 mil m², trilha ecológica, iluminação de led, geração fotovoltaica em 100% da extensão condominial, reaproveitamento da água da chuva, telhado verde e tomada para carregamento de veículos elétricos.
Uma imersão na cultura do vinho
O grande diferencial do Bacco Wine Heaven é proporcionar uma imersão na enocultura como um todo. Os moradores poderão conhecer de perto a cultura do Vale dos Vinhedos, participar de cursos e workshops no local e vivenciar todo o processo de produção do vinho ou espumante. O empreendimento também disponibiliza um wine bar com deck aberto ao público de terça a domingo, para quem quiser sentir a vibração deste espaço que ganhará 18 mil m² de área construída.
Um investimento rentável e seguro
O valor investido para a construção do empreendimento ficará na casa dos R$ 100 milhões. Somente na fase de pré-lançamento já foram comercializadas 35% das unidades. As obras iniciaram em julho de 2023, com conclusão prevista para julho de 2026. O projeto leva a assinatura da Urban Mind Desenvolvimento e Participações e da Dallanora Projetos & Consultoria.
O sistema condo-hotel permite ao investidor usufruir de sua infraestrutura quando desejar ou ainda gerar renda deixando o apartamento à disposição no pool de locação que será administrado por uma central do próprio negócio. De acordo com o diretor-executivo Diogo Giacomello do Grupo Belmais à frente do empreendimento a rentabilidade é estimada conforme estudo de viabilidade constante no prospecto registrado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e proporcional à ocupação.