Moda & Beleza

Giovanna Nader lança marca Palma de cosméticos sólidos

Palma chega aos consumidores com ingredientes naturais e princípios ativos do bioma Cerrado

Giovanna Nader, especialista em sustentabilidade na moda, lança a marca Palma de cosméticos sólidos. A Palma conta com seis SKU’s, incluindo shampoos e condicionadores para cabelos mistos, secos e oleosos. A principal característica da novidade é que ela não utiliza água, sendo considerada uma opção de “clean beauty” vegana, biodegradável e com embalagens compostáveis.

A ideia da Palma surgiu em 2021, quando Giovanna decidiu empreender em conjunto com seu irmão, Giulianno Nader, com o objetivo de criar uma empresa que gerasse o mínimo de resíduos e protegesse o bioma do Cerrado. A marca oferece nutrição capilar natural, ao mesmo tempo em que aborda questões urgentes da atualidade. Todos os produtos são desenvolvidos a partir de ativos do bioma do Cerrado, como óleo vegetal de buriti, baru, cabreúva, pitanga, entre outros, após uma pesquisa minuciosa sobre as propriedades de cada ingrediente.

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Além de promover os benefícios dos ingredientes do Cerrado, a Palma também contribui para sua preservação através de ações ambientais. Para cada compra realizada, um real será doado para causas ambientais. O primeiro projeto contemplado será o “Rios Livres,” um programa da ONG Associação Angá, que visa proteger os rios da região do Triângulo Mineiro contra ameaças de empreendimentos hidrelétricos, garantindo sua preservação para as atividades de lazer, turismo, biodiversidade e futuras gerações.

A Palma também aborda a preocupação com a indústria da beleza, que produz anualmente mais de 120 bilhões de unidades de embalagens, a maioria delas utilizada apenas uma vez. A marca busca apresentar opções mais sustentáveis e práticas para a rotina de cuidados dos brasileiros, além de chamar a atenção para a extinção do bioma Cerrado.

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Giovanna Nader lança Palma, sua marca de shampoos e condicionadores sólidos, naturais, zero plástico e sem fragrâncias artificiais

O nome Palma foi escolhido para transmitir a ideia dos cosméticos sólidos e manuais, que podem ser facilmente manuseados na palma das mãos, tendo as mãos como protagonistas para a maior eficácia dos produtos. Além de todos os benefícios para o planeta, as barras de cosméticos sólidos também atraem consumidores que buscam praticidade durante o banho ou em viagens.

Conheça os lançamentos da Palma:

Shampoo para cabelos secos | R$ 49,90
Ativos do Cerrado: Óleo de Pracaxi, Óleo de Buriti, Óleo de Pequi e Babosa. Não contém silicones, sulfatos e parabenos.

Condicionador para cabelos secos | R$ 49,90
Ativos do Cerrado: Óleo de Pracaxi, Óleo de Buriti, Óleo de Pequi. Não contém silicones, sulfatos e parabenos.

Shampoo para cabelos oleosos | R$ 49,90
Ativos do Cerrado: Óleo de Baru, Óleo de Crabeúva e Óleo de Pitanga. Não contém silicones, sulfatos e parabenos.

Condicionador para cabelos oleosos | R$ 49,90
Ativos do Cerrado Óleo de Baru, Óleo de Crabeúva e Óleo de Pitanga. Não contém silicones, sulfatos e parabenos.

Shampoo para cabelos mistos | R$ 49,90
Ativos do Cerrado: Óleo de Buriti, Óleo de Pequi e Extrato de Romã.

Condicionador para cabelos mistos | R$ 49,90
Ativos do Cerrado: Óleo de Buriti, Óleo de Pequi e Extrato de Romã. Não contém silicones, sulfatos e parabenos.

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