A Litt, marca mais mais jovem do grupo Agilità, lança sua coleção Verão 2024 mergulhando no espírito livre e na sofisticação francesa. A coleção Joie de Vivre traz listras, xadrez, tweed e duas estampas exclusivas, para celebrar a temporada de um jeito leve e energizante.
“Começamos revisitando Paris, com sua belíssima arquitetura, cafés, boulangeries. Passamos pelo sul da França, que nos trouxe frescor e delicadeza. Finalizando com a Riviera Francesa, que agregou sofisticação
do simples e a animação de aproveitar as oportunidades da vida, que são traduzidas para a coleção através de diversas tendências.”, conta Manuella Almeida, diretora criativa da Litt.
Vestidos, camisas, top croppeds, shorts e calças ganham vida a partir de uma paleta de cor vibrante, com tons como violet, mango, vermelho rouge, vert (verde), bege, rosé, azul cobalto, off-white e preto. A coleção ainda traz duas estampas exclusivas: a “Provence”, um print de lavandas com fundo rosé, e a “Ma Cherie”, que retrata cerejas em um fundo preto.
Detalhes como corações, laços, flores, aplicações 3D, elementos vazados e broches adicionam um toque lúdico e moderno ao vestuário, que são finalizados com decotes acentuados ou recatados, mas sempre
prezando por uma modelagem impecável e com conforto. Outras peças da coleção apresentam detalhes em corda, richilieu, pontinhos de crochê e bordados, que realçam as referências à beira mar da Riviera Francesa. O processo de inspiração se fez presente na construção de cada detalhe das peças, como se fosse uma obra de arte.