Coleta seletiva e reciclagem em debate na Universidade La Salle
II Seminário Canoas Recicla com a Gente valoriza o trabalho das cooperativas e discute os desafios do setor
O trabalho de reciclagem é essencial para a preservação do meio ambiente e a geração de renda para muitas famílias. Para destacar e valorizar essa atividade, a cidade de Canoas promove o II Seminário Canoas Recicla com a Gente, que terá como tema “Coleta seletiva e o mercado da reciclagem”. O evento acontece na próxima quarta-feira (13), na Universidade La Salle, das 8h30 às 16h30. A participação é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas [neste link].
A importância das cooperativas
O seminário é realizado pelo projeto Canoas Recicla com a Gente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com as oito cooperativas de reciclagem da cidade, a empresa Apoena Socioambiental e a Unilasalle. O objetivo é divulgar e reforçar a importância do trabalho realizado pelas cooperativas de Canoas, que atendem cerca de 40% da população da cidade com o serviço de coleta seletiva.
“É um grande espaço que temos para promover a inclusão da comunidade. Também vamos debater sobre alguns cenários e fatores que impactam no serviço de coleta seletiva, sempre com o foco em dar mais e melhores condições de trabalho para os trabalhadores da reciclagem”, destaca Daiana Schwengber, uma das organizadoras do evento.
A programação do evento
A programação do seminário conta com a participação de representantes das cooperativas, de ONGs e palestrantes da área. Entre os temas abordados estão: a legislação ambiental, os desafios e oportunidades do mercado da reciclagem, as experiências exitosas de outras cidades e as novas tecnologias para o setor.
O evento também terá um espaço para exposição dos produtos feitos pelas cooperativas, como artesanato, móveis e brinquedos, além de um sorteio de brindes entre os participantes.
O II Seminário Canoas Recicla com a Gente é uma oportunidade para conhecer mais sobre o trabalho de reciclagem em Canoas e contribuir para a preservação do meio ambiente. Participe!