A mostra de Cinema Musical Gaúcho apresenta no dia 23 de setembro, quinta-feira, às 19h, na Sala Norberto Lubisco, na Casa de Cultura Mario Quintana, o documentário “Vozes Negras Importam”, dirigido por Tiago Trindade e com produção de Paulo Dionísio.
Acreditando no poder da arte de sensibilizar, impulsionar reflexões e motivar mudanças, o trabalho audiovisual retrata a história e a trajetória de cantores e cantoras negras do estado. Cristal, Geda, Glau Barros, Graziela Pires e Dejaene Arrué (50 Tons de Pretas), Jorge Foques, Luana Fernandes, Marietti Fialho, Pâmela Amaro, Paulo Dionisio, Rafa Rafuagi, Serginho Moah e Valéria Barcellos apresentam através de conversas suas batalhas e dificuldades pessoais e artísticas, bem como conquistas e vitórias da carreira.
O Projeto conta com produção de Paulo Dionísio e direção de Tiago Trindade e foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Sedac, patrocínio da Sulgás e apoio da Baden Torrefação.
A Mostra de Cinema Musical Gaúcho é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Música (IEM), do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) e da Cinemateca Paulo Amorim.
Vozes Negras Importam
Data: 14 de setembro, quinta-feira às 19h.
Local: Casa de Cultura Mário Quintana – Sala Norberto Lubisco (Rua Dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre)
Entrada Franca