C&A e Ventana lançam nova coleção
A C&A lançou uma coleção inédita, com roupas feitas a partir da técnica de upcycling, em parceria com a Ventana – marca brasileira conhecida por sua dedicação em dar nova vida a materiais que seriam jogados fora.
Exibindo o lema, “não existe destino final, faça ser cíclico”, a Ventana, fundada por Gabriella Pilotto, é reconhecida como etiqueta em alta no mercado da moda. Com um trabalho totalmente focado no reaproveitamento de peças de segunda mão, retalhos e materiais que seriam descartados, o objetivo da marca é, através do processo criativo, desacostumar o olhar ao óbvio e transformar peças e tecidos do cotidiano em arte.
O coração dessa coleção cápsula é o jeans e a ideia de moda circular, que visa reduzir o desperdício e minimizar o impacto ambiental da indústria da moda. Exibindo itens exclusivos como calças, bermudas e jaquetas sob uma perspectiva fashion e ousada, a coleção é feita de peças doadas nas urnas do Movimento ReCiclo, roupas que possuíam pequenos defeitos e estoques inutilizados de fornecedores.