A TUDOR lançou globalmente o novo modelo Pelagos FXD, que presta homenagem às décadas em que os relógios da marca estiveram no pulso dos mergulhadores da marinha norte-americana (US Navy), durante suas atividades.
Dotado de barras fixas para bracelete em tecido, caixa de 42mm em titânio, calibre de manufatura de alto desempenho, ponteiros “Snowflake”, mostrador preto mate e luneta giratória unidirecional com indicação de tempo transcorrido, o relógio define a mais nova reinterpretação do modelo “Milsub” (junção das palavras Military e Submariner).
A parceria entre a TUDOR e a marinha remonta aos meados dos anos 50, quando os relógios de mergulho TUDOR da época eram postos à prova e avaliados por várias unidades da marinha norte-americana. Em 1958, devido à sua comprovada eficácia e precisão, foram oficialmente adotados pela marinha que os adquiriu com o objetivo de serem utilizados pelos mergulhadores das várias unidades. Assim, o novo Pelagos FXD surge como herdeiro do espírito militar destes relógios.
A peça incorpora igualmente elementos específicos da marinha norte-americana para relógios de mergulho, tais como as barras fixas e o bracelete de tecido num estilo puramente militar. Era comum a marinha norte-americana fornecer aos seus mergulhadores relógios TUDOR com braceletes em tecido, tipicamente de peça única feitas de nylon, de cor preta ou verde.
Desta forma, as duas opções de braceletes do Pelagos FXD remetem para esta tradição de origem militar de equipar relógios com braceletes em tecido, mas com um toque especial. A pulseira em tecido verde de peça única com filamento central vermelho e sistema de fecho de contato é a configuração principal do modelo, que conta também com uma pulseira adicional em borracha de peça única com tecido em relevo cinzento-escuro, reinterpretando assim este visual clássico com modernidade e subtileza.