Caxias do Sul institui Dia Municipal da Doação de Livros
Lei proposta pelo vereador Felipe Gremelmaier tem como objetivo incentivar a circulação de livros em todas as classes sociais.
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, sancionou na manhã de segunda-feira (25/09) a lei n° 8.980 que institui o Dia Municipal da Doação de Livros. A nova norma, proposta pelo vereador Felipe Gremelmaier, será comemorada anualmente em 14 de fevereiro e o poder executivo poderá regular as atividades a serem realizadas na data.
Circulação de livros em todas as classes sociais
O objetivo principal da lei é incentivar a comunidade a fazer os livros circularem em Caxias do Sul, podendo atingir todas as classes sociais, das mais carentes até as que têm mais poder aquisitivo. A fala do prefeito fez alusão a sanção durante o Setembro Amarelo (voltado para prevenção ao suicídio), salientando o quão importante a leitura pode ser e como ela pode salvar vidas.
Lei foi sancionada durante o Setembro Amarelo
A lei foi sancionada coincidentemente na semana em que abre a 39° Feira do Livro de Caxias do Sul. Além do vereador Gremelmaier, estiveram presentes o secretário de Governo, Flávio Cassina, a secretária da Cultura, Cristina Calcagnotto, a diretora geral da SMC, Magali de Quadros, a amiga do livro deste ano, Aline Luz e o diretor da diretoria do Livro, Literatura e Leitura da SMC, Cássio Immig.