Literatura, cosplay e magia na Feira do Livro de São Leopoldo

O sábado foi movimentado na 37ª Feira do Livro de São Leopoldo, na Praça da Biblioteca. Turmas de escolas e famílias aproveitaram o penúltimo dia para assistir apresentações e adquirir exemplares de livros.

Na lona de circo, montada para atrações, o ilusionista Lúcio Alves impressionou os pequenos com a arte da magia. Kamilly, de 9 anos, foi chamada ao palco para ser auxiliar de um dos números da apresentação. “Foi bem legal. Nunca tinha ido em uma apresentação assim e participado”, revelou a estudante da Escola Municipal Paulo Couto, ao lado da professora Karina Oliveira, que tinha a missão de cuidar de uma turma muito ativa e disposta a desbravar a feira. “Dá trabalho, mas é uma oportunidade única que a prefeitura proporcionou oferecendo ônibus e o vale-livro. Eles estão aproveitando muito”, assegurou.

Os personagens de mangá Zero Two e Sesshomaru fizeram a alegria da pequena Manuela, 5 anos, estudante da Escola Municipal Jardim Verde. A mãe Jacinta Abreu e a dinda Lurdes Abreu vieram do bairro Scharlau só para curtir o evento e a apresentação de Cosplay. “É a primeira vez da Manu num ambiente assim, no meio do povo, com os colegas, por isso fizemos questão de estar juntos”, ressaltou. O desfile de heróis contou com a presença do Homem de Ferro, do Capitão América, além da Branca de Neve e da Super Girl.

Foto por: Scom/PMSL

A Feira

A 37ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos tem como tema “Uma cidade viva conta suas histórias. Rumo ao Bicentenário”. O evento é uma realização da Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) e da Secretaria Municipal de Educação, co-realização do Sesc-Fecomércio São Leopoldo, com apoio do Sicredi, Sebratel e do Semae.

Sair da versão mobile