Porto Alegre

Tóin: dança para bebês sobe ao palco do Instituto Ling no sábado (28)

Projeto criado pela coreógrafa Jussara Miranda, peça transforma a dança em brinquedo

O espetáculo TÓIN: dança para bebês sobe ao palco do Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, Porto Alegre) neste sábado (28), para duas apresentações – às 15h e 17h. Os ingressos variam entre R$ 25,00 e R$ 50,00 e estão à venda pela plataforma Eventim.

Publicidade

Dirigida especialmente para bebês de 0 a 3 anos e seus acompanhantes, a experiência é composta por duas atividades: o próprio espetáculo e uma vivência brincada, ambas fundamentadas no estímulo à receptividade e na experimentação com a dança.

Tóin é inspirado na literatura infantil, em livros imagens e conteúdos poéticos de autores como Gláucia de Souza, Mario Quintana e Eva Furnari, tradutores do simbólico e mágico universo da primeira infância. Também em vídeos da internet, como Bebê Jeans, Sapo Xulé, Dança do Palito e Topo Giggio, entre outros.

Publicidade

O espetáculo apresenta quatro personagens e suas histórias: Maria Flor, Ventania, Guria Papel e Sua Mola, que nasceram de diversas inspirações e colaborações. Maria Flor, por exemplo, surge por conta das filhas e neta de Jussara e o curta-metragem de animação 3D Maria Flor; já Ventania nasceu de histórias contadas pelos bailarinos Denis Gosch e Joana Amaral, que integraram o elenco do projeto.

Botão Voltar ao topo