Caxias do Sul terá Capela Mortuária na Zona Norte
Também foi confirmado o asfaltamento da estrada velha que leva a Flores da Cunha
Caxias do Sul terá uma Capela Mortuária na Zona Norte, reivindicação que há décadas é feita pela população da região. A assinatura do termo de adesão para a construção da capela ocorreu nesta quinta-feira (16), no Centro Comunitário do Belo Horizonte, durante a 18ª reunião do Fala, Caxias! + Cidade, + Participação.
Serão investidos R$ 594 mil na obra que será realizada pela empresa José Thomé, com início previsto para o final de dezembro. O líder comunitário Valdir Negrão, a presidente do Vila Ipê Zita Girardi e o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Dambros, um dos mais empenhados na luta pela obra, assinaram como testemunhas, ao lado do prefeito Adiló Didomenico e da secretária de Planejamento, Margarete Bender. A capela irá atender a 30 bairros.
Estrada velha
O prefeito também confirmou o asfaltamento da estrada velha que leva a Flores da Cunha. A licitação para a execução do trecho de 900 metros está sendo preparada pela prefeitura. Já está em andamento a pavimentação da Estrada João Boldo, que liga o bairro Brandalise a São Gotardo de Flores da Cunha.
Demais demandas
A apresentação de capoeira de crianças e jovens do grupo Conquistador da Liberdade abriu o encontro destinado a elencar prioridades da Zona Norte. Em seguida, 27 moradores foram ao microfone para destacar suas prioridades ao prefeito Adiló e secretários, fazendo a reunião se estender – de forma produtiva – por mais de duas horas.
Às demandas sobre iluminação, o prefeito reiterou que os bairros da Zona Norte, como de resto toda a cidade, serão contemplados pela mudança de realidade que está prestes a começar com o novo contrato de iluminação pública. A partir de dezembro, o Consórcio Luz de Caxias começará a implantar 50 mil pontos de LED em toda a cidade e ficará responsável pela manutenção durante 24 anos.
Também participaram da reunião desta quinta-feira os presidentes da UAB, Valdir Walter, e dos bairros Belo Horizonte, Éberson Motta; Milleniun, Clóvis Barbosa; Portal da Maestra, Elisângela Ribas, e São Luis Santa Fé, Clori Bittencourt; e os vereadores Clóvis de Olveira, o Xuxa, Elisandro Fiuza, Olmir Cadore e Lucas Caregnato.
Próximos encontros
O Fala, Caxias entra na sua reta final. O 19º encontro será neste sábado (18), às 16h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Galópolis. Na próxima quarta-feira, 22, prefeito e secretários estarão no salão da Igreja do São Caetano, a partir das 19h. E fique atento: alguns encontros do começo de dezembro terão alterações de datas.