OSPA realiza Concerto Solidário neste sábado (2)

Ingresso é 2kg de alimento não perecível

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), preparou uma apresentação especial para o dia 2 de dezembro, às 17h. Com a participação de dois grandes cantores líricos, Carmen Monarcha e Giovanni Marquezeli, a Orquestra e o seu Coro Sinfônico percorrem um repertório variado de clássicos populares e operísticos, sob a regência do maestro Evandro Matté.

O ingresso é apenas 2kg de alimento, que serão doados às famílias afetadas pelas últimas enchentes em Porto Alegre. A troca dos alimentos pelo ingresso deve ser realizada exclusivamente na Casa da OSPA, quinta (30/11), sexta (01/12) e sábado (2/12), das 12h às 17h.

Soprano de fama internacional, Carmen Monarcha traz a experiência de 18 anos percorrendo o mundo com o maestro André Rieu e sua Johann Strauss Orquestra. Pela primeira vez ao lado da OSPA, a cantora vai interpretar obras do repertório lírico e popular, além de uma canção relacionada à sua terra natal, Belém do Pará. “Como representante da cultura amazônica, fico muito feliz em interpretar ‘Melodia Sentimental’, que é uma das canções da ‘Floresta do Amazonas’, de Villa-Lobos, que eu amo cantar”, comenta a soprano. Junto da Orquestra e do Coro Sinfônico da OSPA, Carmen também será solista nos clássicos “Oh! Noite Santa”, “Oh Happy Day” e “You Raise me Up”.

Uma revelação recente no cenário local de ópera, o cantor Giovanni Marquezeli também estará com a OSPA no sábado. Ele, que recentemente foi premiado no 1º Concurso de Canto Decápolis de Andrade, interpreta “E Lucevan le Stelle”, da ópera “Tosca” (Puccini), e “La Donna è Mòbile”, uma das árias mais conhecidas do mundo, da ópera “Rigoletto” (Verdi). Giovanni ainda fará dueto com Carmen em “You Raise me Up”.

Além de acompanhar os solistas nesses clássicos, o Coro Sinfônico da OSPA participa com duas peças do repertório operístico: “Va Pensiero”, da ópera “Nabucco” (Verdi) e as “Danças Polovetsianas”, da ópera “Príncipe Igor” (Borodin). O encerramento do concerto reúne Coro e Orquestra para uma execução de “Aleluia”, a parte mais conhecida do oratório “O Messias” (Händel).

Concerto Solidário

Sair da versão mobile