CASANEWS

Elementos naturais e cores neutras ditam o décor das casas de praia

Arquiteta Carina Dal Fabbro explora as referências praianas neste apartamento

Ao projetar um refúgio à beira-mar, a combinação harmoniosa de elementos orgânicos, tons suaves e detalhes náuticos. Cada escolha no décor de interiores é uma ode ao ambiente costeiro, incorporando a brisa salgada, a luz do sol e a atmosfera descontraída das praias. É nesse contexto que a arquiteta Carina Dal Fabbro explora as referências neste projeto. Acompanhe as dicas abaixo:

Publicidade

A escolha cuidadosa de cores se destaca como um aspecto importante e, por isso, a profissional gosta de evocar os matizes do mar e da terra. “Tons suaves de azul, branco, off-white e nuances terrosas propicia a sensação de tranquilidade, influenciando positivamente a percepção do espaço e promovendo uma atmosfera de paz”, explica.

A sala ganha uma dose extra de iluminação natural por conta da ampla esquadria de vidro

Quando se trata de materiais e elementos de design, a profissional gosta de contar com tecidos naturais, madeira, vegetação distribuída estrategicamente, especialmente em locais suspensos, além da palha e fibras. Adaptando-se às condições climáticas específicas do litoral, ela reitera a necessidade de realizar inteligentes e adequadas para garantir durabilidade e resistência à corrosão. Ademais, fibras sintéticas, corda náutica, vidro e cerâmica são comumente considerados tanto pela linguagem litorânea que comunicam, como pela longevidade no décor de interiores.

Publicidade
Na cozinha, o balcão americano eleva a descontração do apartamento de praia. Ao invés de grandes armários superiores, as prateleiras cumprem a função de deixar tudo no seu devido lugar

Botão Voltar ao topo