A 3ª edição da Vindima em Gramado será realizada de 8 de fevereiro a 3 de março na Praça das Etnias. O evento terá 25 dias de duração com programação voltada para as experiências e oportunidades de crescimento que o Enoturismo proporciona para a região da Serra Gaúcha. Entre as novidades estão a nova decoração com espaços instagramáveis, na Praça das Etnias, local que sedia o evento.
Em parceria com as vinícolas, a programação organizada pela Gramadotur terá a presença de enólogos, experiências sensoriais e gastronômicas com refeições harmonizadas, tanto no Centro da cidade quanto nas sedes das vinícolas, pisa da uva, degustações nos parreirais e atrações musicais.
Produção de uva, vinhos e sucos artesanais
Os grandes protagonistas da Vindima em Gramado serão os produtores rurais de Gramado e as vinícolas que integram o roteiro turístico gramadense.
Gramado tem nove marcas entre vinícolas e produtores de sucos e vinagres. E todas deverão participar do evento com exposição e venda dos seus produtos. A cidade conta atualmente com cerca de 90 hectares de área com cultivo de uvas, com uma colheita da safra com média de 1,5 tonelada. Entre as variedades de uvas cultivadas se destaca a uva bordô para vinhos coloniais e sucos e outras como niágara, ghoethe, cabernet, merlot e chardonnay. Os dados são da Emater.
As vinícolas gramadenses produzem anualmente cerca de 100 mil garrafas de vinho e 100 mil litros de suco artesanal de uva.
3ª Vindima em Gramado
De 08 de fevereiro a 03 de março de 204
Das 11h30 às 23 horas
Praça das Etnias e vinícolas participantes