CASANEWS

Piso vinílico em manta: o que é essa tecnologia, vantagens e onde usar

Por sua versatilidade e características únicas como durabilidade e facilidade de instalação, o tão procurado piso vinílico em manta vem se destacando no cenário dos revestimentos contemporâneos. É um tipo de piso composto por uma camada de PVC flexível, uma camada de adesivo e uma camada de película de proteção.

É uma opção popular para ambientes residenciais e comerciais, pois oferece uma série de vantagens, como:

  • Resistência: o material em manta é resistente a manchas, arranhões e impactos.
  • Durabilidade: o piso em manta tem uma vida útil de até 20 anos.
  • Facilidade de limpeza: ele é fácil de limpar com um pano úmido.
  • Isolamento térmico e acústico: ajuda a isolar o ambiente do calor e do frio, além de reduzir o ruído.
  • Versatilidade: esse tipo de piso vinílico em manta está disponível em uma variedade de cores, texturas e padrões, o que permite criar ambientes personalizados.

Como é feito piso vinílico em manta

É um piso fabricado com nova tecnologia a partir de uma mistura de PVC, cargas minerais e aditivos. A mistura é aquecida e moldada em uma máquina específica.

Após a moldagem, o piso é cortado em mantas de tamanhos e espessuras variados. As mantas são então revestidas com uma camada de adesivo e uma camada de película de proteção.

Onde usar

Pode ser usado em uma variedade de ambientes, incluindo:

  • Residências: é uma opção popular para salas de estar, quartos, cozinhas e banheiros.
  • Comércios: o piso vinílico em manta é uma opção adequada para escritórios, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.
  • Indústrias: é uma opção resistente para ambientes industriais.

Vantagens específicas para cada ambiente

  • Residências: esse material é uma opção confortável e segura para residências, pois é resistente a manchas e arranhões. Além disso, ele ajuda a isolar o ambiente do calor e do frio, o que é importante para manter a temperatura agradável nos ambientes internos.
  • Comércios: é uma opção versátil e durável para comércios, pois está disponível em uma variedade de cores, texturas e padrões. Além disso, ele é fácil de limpar e manter, o que é importante para ambientes com grande circulação de pessoas.
  • Indústrias: é uma opção resistente e durável para indústrias, pois é resistente a impactos e produtos químicos. Além disso, ele é fácil de instalar e manter, o que é importante para ambientes com alta demanda.

Esse tipo de piso vem se tornando uma escolha cada vez mais popular entre aqueles que buscam uma alternativa moderna e eficiente para transformar seus espaços. Além de resistente a manchas, arranhões e impactos, fácil de limpar e manter, ele está disponível em uma variedade de cores, texturas e padrões.

Botão Voltar ao topo