A Fundação Iberê e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS inauguram no sábado (24), a exposição Carlos Vergara: Poética da Exuberância. Com curadoria de Luiz Camillo Osorio (RJ), a exposição ocorrerá simultaneamente nas duas instituições.
As mostras reunirão, no segundo andar da Fundação, 69 obras, com destaque para desenhos e pinturas em papel, da década de 1960 nunca expostos, produzidos quando Vergara era assistente de Iberê Camargo no Rio de Janeiro, e outras 19 em duas salas no MARGS.
Carlos Vergara: Poética da Exuberância
Curadoria: Luiz Camillo Osorio
Abertura: 24 de fevereiro | Sábado
Abertura no MARGS: 11h, seguida de visita guiada pelo curador e artista
Abertura na Fundação Iberê: 14h | Às 16h, ocorre conversa com artista e artista no auditório
Visitação: até 5 de maio de 2024
Visitação no MARGS: Terça-feira a domingo, das 10h às 19h (último acesso às 18h), sempre com entrada gratuita. O MARGS também oferece ao público visitas mediadas às mostras, mediante agendamento através do e-mail educativo@margs.rs.gov.br. São também oferecidas visitas técnicas ao Museu, mediante solicitação prévia e avaliação.
Visitação na Fundação Iberê: Quarta a domingo, das 14h às 18h30 (último acesso às 18h30). Às quintas, a entrada é gratuita, e, de sexta a domingo, os ingressos custam entre R$10 e R$30. As visitas mediadas às exposições em cartaz devem ser agendadas pelo e-mail agendamento@iberecamargo.org.br ou pelo telefone (51) 3247 8013.
Observação: No mês de fevereiro, a ENTRADA GRATUITA na Fundação Iberê.