CASANEWS

Conforto acústico residencial: Dicas da Trisoft

Aprofunde-se em como a Trisoft combina sustentabilidade e design na criação de ambientes residenciais serenos e acusticamente confortáveis.

Para o home theater perfeito, a Trisoft conta com o Revest Decor. A solução absorve os sons que reverberam pelo ambiente e tornam os momentos muito mais confortáveis. | Projeto: Ello 3 Arquitetura | Foto: Lets Go Foto

Vivendo em um mundo agitado e barulhento, a busca por um refúgio de paz e serenidade dentro de nossos lares se tornou uma necessidade primordial para a saúde mental. O desafio de construir ou remodelar residências que ofereçam não apenas tranquilidade sonora mas também um equilíbrio harmonioso é crescente. A Trisoft, uma empresa brasileira pioneira em soluções de absorção acústica sustentáveis, lidera este segmento, oferecendo orientações valiosas para criar espaços residenciais que são verdadeiros santuários de conforto sonoro.

O problema dos ruídos em ambientes residenciais, especialmente em apartamentos, é uma fonte comum de desconforto e conflitos. Os ruídos são categorizados principalmente em dois tipos: aéreos, originados de fontes externas como tráfego, conversas na rua ou obras, e de impacto, gerados por vibrações entre estruturas, como passos no piso superior. Maurício Cohab, CEO da Trisoft, enfatiza a importância de um planejamento acústico eficiente, abordando as soluções práticas para cada tipo de ruído, seja através de ajustes nas paredes, pisos ou tetos.

Durante a fase de construção, a implementação de medidas preventivas é crucial para assegurar um ambiente acusticamente agradável após a conclusão da obra. O CEO da Trisoft detalha o processo, que envolve desde a identificação das fontes de ruído até a escolha dos materiais de isolamento e técnicas de construção mais adequadas, sempre alinhadas às normativas como a NBR 15575.

Neste quarto, a Trisoft mostra diversos usos que seus produtos podem assumir em um projeto residencial. Com cobogós na cabeceira, quadros da linha Revest Decor e luminária acústica as questões de absorção acústica foram resolvidas, contribuindo para um ambiente mais agradável, elegante e equilibrado. |Projeto: Trisoft | Foto: Divulgação Trisoft

Entre as opções de materiais de isolamento acústico oferecidos pela Trisoft estão:

  1. Mantas acústicas para pisos: O Piso Trisoft é uma solução eficaz para mitigar ruídos entre andares. Sua instalação entre laje e contrapiso é simples, proporcionando não apenas isolamento acústico mas também uma melhoria estética nos espaços.
  2. Paredes de Drywall: Composta por uma estrutura metálica preenchida com lã de PET e vedada com gesso acartonado, o drywall oferece uma excelente relação custo-benefício para isolamento acústico, além de ser de rápida instalação. A Lã de PET WALL TRISOFT, desenvolvida pela empresa, é uma solução inovadora para tratamento sonoro em construções a seco, adaptando-se a diversos espaços, incluindo áreas úmidas como cozinhas e banheiros.

Para espaços já construídos, enfrentando desafios de ruídos, a Trisoft apresenta uma variedade de soluções adaptáveis. A instalação de forros acústicos, revestimentos diversos, Baffles e Nuvens são algumas das opções disponíveis, todas visando transformar qualquer ambiente em um local acusticamente confortável e esteticamente agradável. Estas soluções são aplicáveis tanto em projetos de nova construção quanto em reformas.

Além disso, a Trisoft se destaca por sua abordagem sustentável. A empresa enfatiza a importância do uso de materiais ecologicamente corretos e recicláveis em seus produtos, alinhando-se com as crescentes demandas globais por práticas de construção sustentáveis. Com a combinação de funcionalidade, design, personalização e sustentabilidade, a Trisoft reafirma seu compromisso em fornecer soluções que não apenas melhoram a qualidade de vida dos residentes, mas também contribuem para um futuro mais sustentável.

Sobre a Trisoft

A Trisoft, uma empresa com mais de seis décadas de atuação e reconhecimento no Brasil, destaca-se por sua excelência e inovação, servindo a mais de 100 setores industriais. Seu alcance abrange desde a arquitetura e construção civil, com produtos como materiais para pisos flutuantes e paredes drywall, até palmilhas de calçados, insumos para estofados e colchões, setor automotivo, filtragem industrial e itens têxteis. A empresa se diferencia pela combinação de inovação, sustentabilidade, qualidade e design em sua ampla gama de produtos.

Incorporando a sustentabilidade em sua essência, a Trisoft produz mais de 25 mil itens, utilizando principalmente a lã de garrafas PET recicladas como matéria-prima. Esse processo produtivo, que exclui o uso de água ou aditivos químicos, já contribuiu para a retirada de aproximadamente 5,5 bilhões de garrafas PET do meio ambiente.

Reconhecida como a maior fabricante de soluções para conforto sustentável da América Latina, a Trisoft possui três instalações fabris situadas estrategicamente em Itapevi (SP), Blumenau (SC) e Fortaleza (CE). Além disso, mantém um escritório em Dubai e oferece atendimento em toda a América Latina.

Botão Voltar ao topo